Buscar por Autor Simioni, Leonor

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Siguiente >
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
11-dic-2024Abordagem dos sufixos avaliativos -inho e -zinho na BNCC e em duas coleções de livros didáticosRodrigues, Veraci CostaTrabalho de Conclusão de Curso
4-dic-2017O adjunto adverbial como fonte de coesão textualSantana, Jairo de AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
31-ene-2017Análise da posição dos clíticos em atas da Câmara de Vereadores de Jaguarão do século XIXMedeiros, Bruna Gabriela PadulaTrabalho de Conclusão de Curso
17-dic-2024Uma análise da rejeição da gramática normativa ao uso do demonstrativo anafórico “mesmo” (e flexões) no Português BrasileiroPaiva, Elaine MadrugaTrabalho de Conclusão de Curso
16-jul-2018Cayó, cayé, caí: desenvolvimento lexical inicial de uma criança uruguaiaSilva, Mônica Helena MartinesTrabalho de Conclusão de Curso
20-mar-2023Colocação pronominal no português: breve história, uso e ensinoSouza, Yuri dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
27-nov-2014Contra a argumentalidade do singular nu do português brasileiro : evidência das construções passivas.Simioni, LeonorTrabalho de Conclusão de Curso
6-jul-2023A elaboração do projeto do banco de dados linguísticos COLORES (Contato Linguístico Oral da Região Extremo Sul): fundamentos teóricos, éticos e metodológicosFernandes , Mariana CavallariTrabalho de Conclusão de Curso
9-dic-2021O ensino da gramática normativa da língua portuguesa em cursos preparatórios para concursosLengert, Hugo RicardoTrabalho de Conclusão de Curso
5-dic-2018“Eu te vou dizê” como é a colocação dos clíticos no português uruguaioMadeira, MarilzaTrabalho de Conclusão de Curso
11-dic-2024A fluência na leitura: uma conquista possível através de caminhos e andaimes no ensino fundamental IIBretanha , Celina Edite Sabbado MeroniTrabalho de Conclusão de Curso
5-oct-2021A gente deu pra analisar essa estrutura inovadora: o preenchimento da posição pré-verbal em construções com dar modalChaves, Lurian da SilveiraTrabalho de Conclusão de Curso
11-dic-2023A importância das estratégias cognitivas e metacognitivas de leitura nas aulas de portuguêsPacheco, Mateus NunesTrabalho de Conclusão de Curso
20-ene-2017Inclusão de pessoas com deficiência auditiva no ensino superior: um relato de experiênciaÁvila, Fernanda PintoTrabalho de Conclusão de Curso
3-feb-2017Inclusão de surdos e habilidades de leitura na escola Silvina Gonçalves em Arroio Grande/RSBarros, Sandrine GonçalvesTrabalho de Conclusão de Curso
30-ene-2015Inclusão, surdez e leitura: possibilidades e desafios no ensino regularAlmeida, Rafaelli LakmanTrabalho de Conclusão de Curso
31-ene-2017Nas casa sempre em brasilero: o preenchimento de sujeitos e objetos no pu de poblado UruguayMuniz, Samantha CuelloTrabalho de Conclusão de Curso
6-jul-2023Preconceito linguístico na escola: proposta de ensino através da concordância nominalMaciel , Letícia NunesTrabalho de Conclusão de Curso
9-ago-2019A realização de sujeitos e objetos pronominais no português uruguaioSimioni, LeonorArtigo de Evento
12-dic-2019A relação do estágio em língua portuguesa com a formação acadêmica do curso de letras da Unipampa, campus JaguarãoVieira, Carmem Lucia SoaresTrabalho de Conclusão de Curso