Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Siguiente >
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
11-dic-2024 | Abordagem dos sufixos avaliativos -inho e -zinho na BNCC e em duas coleções de livros didáticos | Rodrigues, Veraci Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-dic-2017 | O adjunto adverbial como fonte de coesão textual | Santana, Jairo de Almeida | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-ene-2017 | Análise da posição dos clíticos em atas da Câmara de Vereadores de Jaguarão do século XIX | Medeiros, Bruna Gabriela Padula | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-dic-2024 | Uma análise da rejeição da gramática normativa ao uso do demonstrativo anafórico “mesmo” (e flexões) no Português Brasileiro | Paiva, Elaine Madruga | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-jul-2018 | Cayó, cayé, caí: desenvolvimento lexical inicial de uma criança uruguaia | Silva, Mônica Helena Martines | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-mar-2023 | Colocação pronominal no português: breve história, uso e ensino | Souza, Yuri dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-nov-2014 | Contra a argumentalidade do singular nu do português brasileiro : evidência das construções passivas. | Simioni, Leonor | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-jul-2023 | A elaboração do projeto do banco de dados linguísticos COLORES (Contato Linguístico Oral da Região Extremo Sul): fundamentos teóricos, éticos e metodológicos | Fernandes , Mariana Cavallari | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-dic-2021 | O ensino da gramática normativa da língua portuguesa em cursos preparatórios para concursos | Lengert, Hugo Ricardo | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-dic-2018 | “Eu te vou dizê” como é a colocação dos clíticos no português uruguaio | Madeira, Marilza | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-dic-2024 | A fluência na leitura: uma conquista possível através de caminhos e andaimes no ensino fundamental II | Bretanha , Celina Edite Sabbado Meroni | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-oct-2021 | A gente deu pra analisar essa estrutura inovadora: o preenchimento da posição pré-verbal em construções com dar modal | Chaves, Lurian da Silveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-dic-2023 | A importância das estratégias cognitivas e metacognitivas de leitura nas aulas de português | Pacheco, Mateus Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-ene-2017 | Inclusão de pessoas com deficiência auditiva no ensino superior: um relato de experiência | Ávila, Fernanda Pinto | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-feb-2017 | Inclusão de surdos e habilidades de leitura na escola Silvina Gonçalves em Arroio Grande/RS | Barros, Sandrine Gonçalves | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-ene-2015 | Inclusão, surdez e leitura: possibilidades e desafios no ensino regular | Almeida, Rafaelli Lakman | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-ene-2017 | Nas casa sempre em brasilero: o preenchimento de sujeitos e objetos no pu de poblado Uruguay | Muniz, Samantha Cuello | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-jul-2023 | Preconceito linguístico na escola: proposta de ensino através da concordância nominal | Maciel , Letícia Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-ago-2019 | A realização de sujeitos e objetos pronominais no português uruguaio | Simioni, Leonor | Artigo de Evento |
12-dic-2019 | A relação do estágio em língua portuguesa com a formação acadêmica do curso de letras da Unipampa, campus Jaguarão | Vieira, Carmem Lucia Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |