???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2019 | A importância da parceria escola e família no processo educacional da criança com auxílio da neurociência | Pereira, Luís Antonio Linke | Monografia de Especialização |
2019 | A contribuição da neurociência na formação inicial e continuada do professor: uma revisão na literatura | Moreira, Jaqueline da Silva | Monografia de Especialização |
2019 | A influência dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem: uma abordagem a partir da neurociência | Freitas, Gilmar Ribeiro | Monografia de Especialização |
2019 | A psicomotricidade como uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento infantil: um estudo analítico com professores da educação infantil | Nunes, Eva Celia Gonçalves | Monografia de Especialização |
2019 | Uma reflexão sobre o uso da tecnologia no processo ensino aprendizado de língua inglesa por parte de jovens estudantes | Teixeira, Diego Sater da Luz | Monografia de Especialização |
2017 | Interfaces da Neurociência com a área das altas habilidades / superdotação: potenciais relações ao processo de aprendizagem | Escobar, Taise Acunha | Monografia de Especialização |
2017 | A influência da música no desenvolvimento motor e verbal de crianças de 4 a 5 anos | Severo, Taiana Fernanda Martins | Monografia de Especialização |
2017 | O Tai Chi Chuan reduz o estresse, mas não a ansiedade de estudante do ensino fundamental | Machado, Rui Seabra | Monografia de Especialização |
2017 | Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educação | Franco, Ronan Moura | Monografia de Especialização |
2017 | Impacto das intervenções sensório-motoras no desenvolvimento infantil | Resena, Priscila Veridiana de Barros Silveira | Monografia de Especialização |
2019 | Estratégias de alfabetização para crianças com o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, baseadas na neurociência | Samuel, Camila Natiele Pereira | Monografia de Especialização |
2019 | (Des) Atenção na escola? Dá um “busca” na Unicamp! O olhar da Universidade de Campinas aos mecanismos atencionais na educação escolar | Vasconcelos, Claudia da Câmara Canto | Monografia de Especialização |
2017 | Neurociência e as múltiplas representações: uma convergência para o ensino de ciências | Bica, Mário Sérgio Nunes | Monografia de Especialização |
2017 | Efeito agudo de atividades físicas distintas sobre a atenção seletiva e memória de escolares | Barreto, Mariana de Souza | Monografia de Especialização |
2017 | Influência da jornada dupla de trabalho e estudo sobre a memória de mulheres jovens | Bertei, Maria Izabel Claus Prato | Monografia de Especialização |
2017 | Influência da hora do dia sobre o desempenho cognitivo de escolares | Leão, Isis Alessandra Spohr Recchi | Monografia de Especialização |
2017 | Métodos de aprendizagem em educação nutricional para escolares: uma revisão de literatura | Marques, Etyéle Bastos | Monografia de Especialização |
2017 | Popularizando a neurociência e sua relação com a educação no interior do Rio Grande do Sul | Moreira, Cláudia dos Santos | Monografia de Especialização |
2017 | Percepção de professores da educação básica acerca das contribuições da neurociência para a superação de situações de dificuldade encontradas no dia a dia da sala de aula | Alves, Christiane Oliveira | Monografia de Especialização |
2017 | O aumento da iniciativa de atenção compartilhada em uma criança com transtorno do espectro do autismo por meio da experiência de aprendizagem mediada | Soares, Cassiana Descovi | Monografia de Especialização |