Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire |
Autor(es): | Rosário , Arminda da Silva do |
Primeiro Orientador: | Benetti, Lilian Cervo |
1° Membro da banca: | Benetti, Lilian Cervo |
2° Membro da banca: | Moser, Denise Aparecida |
3° Membro da banca: | Coutinho, Cadidja |
Resumo: | Para combater a disseminação do novo coronavírus, as aulas presenciais passaram a ser de forma remota. O presente texto busca contextualizar as dificuldades enfrentadas por essa realidade, contrastando-a com os sujeitos inseridos nela. Para reflexão, utilizou-se o livro Pedagogia do Oprimidode Paulo Freire.A metodologia utilizada para a pesquisa foi de caráter exploratório com cunho qualitativo, assumindo uma forma bibliográfica. Ao fim da pesquisa tornou-se evidente que são necessárias muitas mudanças para romper com velhos hábitos da educação mecanizada, decorada, fazendo-se necessário que todos os personagens inseridos nessa realidade estejam envolvidos na construção de um novo aprender. |
Abstract: | Tocombatthe spread ofthe new coronavirus, classes startedtobeheldremotely. Thistextseeksto contextualize thedifficultiesfacedbythe new reality, contrastingwiththesubjectsincluded in it. For reflection, the book PedagogyoftheOppressedby Paulo Freire wasused. The methodologyused for theresearchwasexploratoryandqualitative in nature. Assuming a bibliographicalformthataccordingto Cervo, Bervianand da Silva (2007, p 61) “constitutesthebasic procedure for monographicstudies, throughwhichthemasteryofthestateofthearton a giventopicissought. At theendoftheresearch, it becameevidentthatmanychanges are neededto break witholdhabitsofmechanizededucation, decorated, making it necessarythatallcharactersinserted in this reality are involved in theconstructionof new learning. |
Palavras-chave: | Pandemia do coronavírus Educação Freire, Paulo Coronavirus pandemic Education Freire, Paulo |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
Citação: | ROSÁRIO, Arminda da Silva do. O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire. 14 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247 |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARMINDA DA SILVA DO ROSÁRIO.pdf | Arminda da Silva do Rosário 2023 | 285.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.