Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire
Autor(es): Rosário , Arminda da Silva do
Primeiro Orientador: Benetti, Lilian Cervo
1° Membro da banca: Benetti, Lilian Cervo
2° Membro da banca: Moser, Denise Aparecida
3° Membro da banca: Coutinho, Cadidja
Resumo: Para combater a disseminação do novo coronavírus, as aulas presenciais passaram a ser de forma remota. O presente texto busca contextualizar as dificuldades enfrentadas por essa realidade, contrastando-a com os sujeitos inseridos nela. Para reflexão, utilizou-se o livro Pedagogia do Oprimidode Paulo Freire.A metodologia utilizada para a pesquisa foi de caráter exploratório com cunho qualitativo, assumindo uma forma bibliográfica. Ao fim da pesquisa tornou-se evidente que são necessárias muitas mudanças para romper com velhos hábitos da educação mecanizada, decorada, fazendo-se necessário que todos os personagens inseridos nessa realidade estejam envolvidos na construção de um novo aprender.
Abstract: Tocombatthe spread ofthe new coronavirus, classes startedtobeheldremotely. Thistextseeksto contextualize thedifficultiesfacedbythe new reality, contrastingwiththesubjectsincluded in it. For reflection, the book PedagogyoftheOppressedby Paulo Freire wasused. The methodologyused for theresearchwasexploratoryandqualitative in nature. Assuming a bibliographicalformthataccordingto Cervo, Bervianand da Silva (2007, p 61) “constitutesthebasic procedure for monographicstudies, throughwhichthemasteryofthestateofthearton a giventopicissought. At theendoftheresearch, it becameevidentthatmanychanges are neededto break witholdhabitsofmechanizededucation, decorated, making it necessarythatallcharactersinserted in this reality are involved in theconstructionof new learning.
Palavras-chave: Pandemia do coronavírus
Educação
Freire, Paulo
Coronavirus pandemic
Education
Freire, Paulo
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Citação: ROSÁRIO, Arminda da Silva do. O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire. 14 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247
Data do documento: 10-Dez-2021
Aparece nas coleções:Licenciatura em Letras – Português – EaD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARMINDA DA SILVA DO ROSÁRIO.pdfArminda da Silva do Rosário 2023285.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.