???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
metadata.dc.title: | O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire |
Autor(es): | Rosário , Arminda da Silva do |
Primeiro Orientador: | Benetti, Lilian Cervo |
1° Membro da banca: | Benetti, Lilian Cervo |
2° Membro da banca: | Moser, Denise Aparecida |
3° Membro da banca: | Coutinho, Cadidja |
Resumo: | Para combater a disseminação do novo coronavírus, as aulas presenciais passaram a ser de forma remota. O presente texto busca contextualizar as dificuldades enfrentadas por essa realidade, contrastando-a com os sujeitos inseridos nela. Para reflexão, utilizou-se o livro Pedagogia do Oprimidode Paulo Freire.A metodologia utilizada para a pesquisa foi de caráter exploratório com cunho qualitativo, assumindo uma forma bibliográfica. Ao fim da pesquisa tornou-se evidente que são necessárias muitas mudanças para romper com velhos hábitos da educação mecanizada, decorada, fazendo-se necessário que todos os personagens inseridos nessa realidade estejam envolvidos na construção de um novo aprender. |
Abstract: | Tocombatthe spread ofthe new coronavirus, classes startedtobeheldremotely. Thistextseeksto contextualize thedifficultiesfacedbythe new reality, contrastingwiththesubjectsincluded in it. For reflection, the book PedagogyoftheOppressedby Paulo Freire wasused. The methodologyused for theresearchwasexploratoryandqualitative in nature. Assuming a bibliographicalformthataccordingto Cervo, Bervianand da Silva (2007, p 61) “constitutesthebasic procedure for monographicstudies, throughwhichthemasteryofthestateofthearton a giventopicissought. At theendoftheresearch, it becameevidentthatmanychanges are neededto break witholdhabitsofmechanizededucation, decorated, making it necessarythatallcharactersinserted in this reality are involved in theconstructionof new learning. |
metadata.dc.subject: | Pandemia do coronavírus Educação Freire, Paulo Coronavirus pandemic Education Freire, Paulo |
CNPQ: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher: | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
metadata.dc.identifier.citation: | ROSÁRIO, Arminda da Silva do. O ensino remoto e o distanciamento do aprender: um olhar voltado à pedagogia de Paulo Freire. 14 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.uri: | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8247 |
metadata.dc.date.issued: | 10-Dec-2021 |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
ARMINDA DA SILVA DO ROSÁRIO.pdf | Arminda da Silva do Rosário 2023 | 285.12 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???