Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5316
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | As contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressos |
Título(s) alternativo(s): | The contributions of the extension project "Education for financial sustainability" in the perception of its graduates |
Autor(es): | Antunes, Daniele França |
Primeiro Orientador: | Dutra, Vanessa Rabelo |
1° Membro da banca: | Silva, Mygre Lopes da |
2° Membro da banca: | Bandeira, Marina Valim |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo identificar as contribuições do projeto de extensão educação para a sustentabilidade financeira na percepção de seus egressos. O projeto citado é realizado na Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento e já teve seis edições. Para desenvolver a presente pesquisa utilizou-se entrevista semiestruturada, aplicada aos egressos das edições de 2016, 2018 e 2019, onde foram realizadas 11 entrevistas. O caráter da pesquisa utilizada foi descritivo, com abordagem qualitativa e a análise dos dados coletados ocorreu de forma interpretativa. Os resultados da pesquisa demonstraram que os egressos realizaram o curso para adquirir mais conhecimento sobre o tema e auxiliar na organização das finanças pessoais e familiar. Além disso, os entrevistados consideram os temas e conteúdos relevantes, a carga horária suficiente e relatam que o curso impactou de forma positiva na maneira como gerenciam suas finanças atualmente. |
Abstract: | This research aimed to identify the contributions of the education extension project to financial sustainability in the perception of its graduates.The project cited is carried out at the Federal University of Pampa, Campus Santana do Livramento and has already had six editions. To develop this research, semi-structured interviews were applied to graduates from the 2016, 2018 and 2019 editions, where 11 interviews were conducted. The research technique used was descriptive, with qualitative bias and the analysis of the collected data occurred in an interpretative way. The results of the research showed that the graduates took the course to acquire more knowledge on the topic and to help in the organization of personal and family finances. In addition, the interviewees considered the topics and content relevant, their workload sufficient and reported that the course had a positive impact on the way they manage their finances today. |
Palavras-chave: | Educação Financeira Extensão Universitária Financial Education University Extension |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Santana do Livramento |
Citação: | ANTUNES, Daniele França. As contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressos. 19 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5316 |
Data do documento: | 7-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daniele França Antunes - 2020.pdf | 412.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.