Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5316
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : As contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressos
Otros títulos : The contributions of the extension project "Education for financial sustainability" in the perception of its graduates
Autor(es): Antunes, Daniele França
Primeiro Orientador: Dutra, Vanessa Rabelo
1° Membro da banca: Silva, Mygre Lopes da
2° Membro da banca: Bandeira, Marina Valim
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo identificar as contribuições do projeto de extensão educação para a sustentabilidade financeira na percepção de seus egressos. O projeto citado é realizado na Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento e já teve seis edições. Para desenvolver a presente pesquisa utilizou-se entrevista semiestruturada, aplicada aos egressos das edições de 2016, 2018 e 2019, onde foram realizadas 11 entrevistas. O caráter da pesquisa utilizada foi descritivo, com abordagem qualitativa e a análise dos dados coletados ocorreu de forma interpretativa. Os resultados da pesquisa demonstraram que os egressos realizaram o curso para adquirir mais conhecimento sobre o tema e auxiliar na organização das finanças pessoais e familiar. Além disso, os entrevistados consideram os temas e conteúdos relevantes, a carga horária suficiente e relatam que o curso impactou de forma positiva na maneira como gerenciam suas finanças atualmente.
Resumen : This research aimed to identify the contributions of the education extension project to financial sustainability in the perception of its graduates.The project cited is carried out at the Federal University of Pampa, Campus Santana do Livramento and has already had six editions. To develop this research, semi-structured interviews were applied to graduates from the 2016, 2018 and 2019 editions, where 11 interviews were conducted. The research technique used was descriptive, with qualitative bias and the analysis of the collected data occurred in an interpretative way. The results of the research showed that the graduates took the course to acquire more knowledge on the topic and to help in the organization of personal and family finances. In addition, the interviewees considered the topics and content relevant, their workload sufficient and reported that the course had a positive impact on the way they manage their finances today.
Palabras clave : Educação Financeira
Extensão Universitária
Financial Education
University Extension
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citación : ANTUNES, Daniele França. As contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressos. 19 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2020.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5316
Fecha de publicación : 7-dic-2020
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Daniele França Antunes - 2020.pdf412.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.