Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5316
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Dutra, Vanessa Rabelo-
dc.creatorAntunes, Daniele França-
dc.date.accessioned2021-02-02T18:51:38Z-
dc.date.available2021-02-02T18:51:38Z-
dc.date.issued2020-12-07-
dc.identifier.citationANTUNES, Daniele França. As contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressos. 19 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5316-
dc.description.abstractThis research aimed to identify the contributions of the education extension project to financial sustainability in the perception of its graduates.The project cited is carried out at the Federal University of Pampa, Campus Santana do Livramento and has already had six editions. To develop this research, semi-structured interviews were applied to graduates from the 2016, 2018 and 2019 editions, where 11 interviews were conducted. The research technique used was descriptive, with qualitative bias and the analysis of the collected data occurred in an interpretative way. The results of the research showed that the graduates took the course to acquire more knowledge on the topic and to help in the organization of personal and family finances. In addition, the interviewees considered the topics and content relevant, their workload sufficient and reported that the course had a positive impact on the way they manage their finances today.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectExtensão Universitáriapt_BR
dc.subjectFinancial Educationpt_BR
dc.subjectUniversity Extensionpt_BR
dc.titleAs contribuições do projeto de extensão “Educação para a sustentabilidade financeira" na percepção de seus egressospt_BR
dc.title.alternativeThe contributions of the extension project "Education for financial sustainability" in the perception of its graduatespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8989124189446283pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2046765026347145pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mygre Lopes da-
dc.contributor.referee2Bandeira, Marina Valim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1174680986896999pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0291552564345306pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo identificar as contribuições do projeto de extensão educação para a sustentabilidade financeira na percepção de seus egressos. O projeto citado é realizado na Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento e já teve seis edições. Para desenvolver a presente pesquisa utilizou-se entrevista semiestruturada, aplicada aos egressos das edições de 2016, 2018 e 2019, onde foram realizadas 11 entrevistas. O caráter da pesquisa utilizada foi descritivo, com abordagem qualitativa e a análise dos dados coletados ocorreu de forma interpretativa. Os resultados da pesquisa demonstraram que os egressos realizaram o curso para adquirir mais conhecimento sobre o tema e auxiliar na organização das finanças pessoais e familiar. Além disso, os entrevistados consideram os temas e conteúdos relevantes, a carga horária suficiente e relatam que o curso impactou de forma positiva na maneira como gerenciam suas finanças atualmente.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Daniele França Antunes - 2020.pdf412.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.