???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
22-Aug-2017 | Desafios éticos do processo educativo: a análise de uma intervenção pedagógica | Andrade, Graciela Gonçalves | Relatório Crítico-Reflexivo |
24-Nov-2017 | A gestão e a democracia em uma escola pública no município de Dom Pedrito/RS: conflitos e possibilidades | Souza, Rute Elena Alves de | Relatório Crítico-Reflexivo |
1-Sep-2017 | O papel do técnico agrícola como um educador ambiental | Caetano, Claudenir Bunilha | Relatório Crítico-Reflexivo |
22-Aug-2017 | A formação continuada de professores na escola de tempo integral e a possibilidade da reestruturação curricular para a implantação da educação integral | Tavares, Angela Machado | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Aug-2017 | Formação continuada na e pela escola: uma proposta partindo do pacto nacional pela alfabetização na idade certa | Masson, Lilia Jurema Monteiro | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Aug-2017 | Compreendendo a região de fronteira por meio da literatura: uma proposta intervencionista com alunos do ensino fundamental de uma escola do município de Bagé/RS | Machado, Daniela Carine Dohs | Relatório Crítico-Reflexivo |
29-Aug-2017 | Tecendo lã, linha ou mediação de conflito? os alunos como atuantes principais nesta costura | Pinheiro, Quelen Pereira | Relatório Crítico-Reflexivo |
1-Sep-2017 | Os impactos ambientais em foco: uma proposta de mediação entre teoria e prática em educação ambiental no ensino médio. | Ávila, Márcia Garcez de | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Aug-2017 | Avaliação diagnóstica nas etapas finais da EJA: um convite a outras possibilidades. | Lima, Verônica Rodrigues de | Relatório Crítico-Reflexivo |
15-Jul-2017 | Intenções, tensões e contradições na formação acadêmico-profissional para os(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul. | Silva, Carlene Lima da | Relatório Crítico-Reflexivo |
Aug-2016 | O uso da informática educativa na prática docente nos anos iniciais do ensino fundamenta do IEEAB - Pelotas. | Ferreira, Claudia Celina Ramirez | Relatório Crítico-Reflexivo |
Jul-2016 | Formação acadêmico-profissional de professores do ensino médio : reflexões sobre a interdisciplinaridade e a contextualização na prática educativa. | Comin, Silene Gonçalves Silva | Relatório Crítico-Reflexivo |
Aug-2016 | Educação integral na escola de tempo integral : concepções, flexibilizações e articulações curriculares possíveis. | Duarte, Ana Cristina Czegelski | Relatório Crítico-Reflexivo |
Aug-2016 | A educação ambiental na proposta pedagógica de uma escola de ensino fundamental : da incompletude ecológica à complexidade socioambiental. | Rocha, Nilson Duarte | Relatório Crítico-Reflexivo |
Mar-2015 | Relatório crítico-reflexivo : evasão escolar no curso PROEJA/FIC pesca e aquicultura no município de Manoel Viana - RS. | Garcia, Ana Laura Sachete | Dissertação |
Aug-2016 | Aprofundando as discussões sobre as metodologias e princípios norteadores da prática pedagógica. | Soller, Tatiane Lourega | Dissertação |
Aug-2016 | A inclusão dos alunos com deficiência na rede municipal de Jaguarão : o repensar das práticas docentes através da formação. | Amaral, Lucia Andreia de Oliveira | Dissertação |
Aug-2016 | Entre a educação infantil e o ensino fundamental : uma proposta de intervenção para desencadear uma política efetiva de transição. | Corrêa, Lílian Rodrigues | Dissertação |
Aug-2016 | A formação continuada de professores comunitários do Programa Mais Educação em Jaguarão/RS : uma intervenção por meio de grupos de estudo. | Deleon, Sandra Amaro Alvariz | Dissertação |
Aug-2016 | Avaliações em larga escala: impactos na escola e nas práticas docentes. | Souza, Silvia Rozane de Souza | Dissertação |