???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2021 | Práticas teatrais no viés de Augusto Boal e Paulo Freire: inovação pedagógica nos anos finais do ensino fundamental | Matos, Everton Coelho de | Dissertação |
2021 | Possibilidades de ensino interdisciplinar a partir do steam education: um desafio lançado aos licenciandos de Ciências da Natureza | Dias, Dulcilene Barreto Ruiz | Dissertação |
2021 | O ensino do xadrez através da sala de aula invertida: uma pesquisa-intervenção | Sabedra, Allison Pintos | Dissertação |
2021 | Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista: compreensão dos docentes atuantes no atendimento educacional especializado | Viçosa, Débora Lopes | Dissertação |
2021 | A inclusão escolar de pessoas com deficiência visual no ensino de química: uma análise pedagógica, política e normativa | Sotelo, Rita de Cascia de Ribeiro | Dissertação |
2021 | Avaliação da abordagem sobre os resíduos sólidos no ensino fundamental no município de Uruguaiana | Cardoso, Paula Ernestina Leal de Oliveira | Dissertação |
2021 | Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: dos PCN e BNCC à análise do contexto | Vargas, Veronica de Carvalho | Dissertação |
2019 | Tendências pedagógicas, metodológicas de ensino e avaliação no ensino fundamental: entre projetos político-pedagógicos e discursos docentes | Bagestero, Paulo Sérgio Pereira | Dissertação |
2019 | Discutindo avaliação no ensino de ciências para estudantes do ensino fundamental: uma estratégia metodológica baseada em múltiplas representações e neurociência | Bica, Mário Sérgio Nunes | Dissertação |
2020 | Concepções de professores sobre o desenvolvimento das ações de prevenção em saúde bucal em um município da fronteira oeste do Rio Grande do Sul | Domingues, Fernando Murussi | Dissertação |
2019 | Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegos | Coelho, Caroline Pugliero | Dissertação |
2019 | Inclusão no ensino superior: aspectos práticos e formativos | Rosa, Carla Marielly | Dissertação |
2020 | Panorama das aulas de educação física no ensino médio | Santos, Thais de Lima dos | Dissertação |
2020 | Fatores inerentes à prática de atividades experimentais no ensino de ciências | Lima, Quelen Colman Espíndola | Dissertação |
2020 | Uma investigação sobre a temática bioma Pampa no curso de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa, em Uruguaiana, RS | Ávila, Maurício Cendón do Nascimento | Dissertação |
2021 | O ensino de ambiente e saúde em escolas públicas inseridas em diferentes contextos no município de Alegrete, RS | Machado Filho, Márcio da Mota | Dissertação |
2020 | O meio ambiente como conteúdo nos cursos de graduação: uma abordagem documental e a praxis docente no campus Uruguaiana-Unipampa | Demarchi, Marciana | Dissertação |
2021 | O impacto da política de cotas nos cursos de ciências da natureza e educação física da universidade federal do pampa – campus Uruguaiana: uma análise sobre evasão e retenção | Pittella, Felipe Salerno | Dissertação |
2021 | Formação profissional docente e metodologias ativas: uma pesquisa-ação com base na problematização | Soares, Renata Godinho | Dissertação |
2020 | Interseccionalidade de gênero e raça na docência do ensino superior: representatividade, visibilidade e resistência | Soares, Cristiane Barbosa | Dissertação |