???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2022 | O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamento | Zanella, Amanda Gabriela | Dissertação |
2022 | Saúde da população negra: percepções e considerações na formação de profissionais de cursos da área da saúde | Noronha, Diego de Matos | Dissertação |
2022 | Saúde mental e fatores associados em escolares do ensino médio de Alegrete/RS | Peres, Caroline Vargas | Dissertação |
2022 | Práticas de astronomia nos anos iniciais do ensino fundamental | Maia, Sandra Andréa Berro | Dissertação |
2022 | Teoria da engenharia didática como intervenção para desenvolver o letramento matemático de alunos dos anos finais do ensino fundamental | Prado, Sâmela Taís Gonzalez do | Dissertação |
2022 | A inclusão de licenciando em ciências da natureza com deficiência visual na escola: um estudo de caso | Pereira, Letícia Sauer Leal | Dissertação |
2022 | O processo ensino-aprendizagem da criança com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade no contexto familiar | Flores, Jeane Coelho | Dissertação |
2022 | Etnobotânica e o ensino de ciências da natureza: uma investigação pedagógica | Sganzerla, Francieli Luana | Dissertação |
2022 | Educação física escolar e a pandemia da Covid-19: diagnóstico sobre as aulas durante o distanciamento social | Santos, Any Gracyelle Brum dos | Dissertação |
2022 | O conhecimento dos educadores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | Pedroso, Luciana Vargas | Dissertação |
2020 | Metodologias ativas de ensino-aprendizagem em um curso de graduação em fisioterapia: dos documentos normativos às percepções dos docentes | Blanco, Gisele Silveira | Dissertação |
2021 | O atendimento educacional especializado e o ensino de ciências em três Municípios da fronteira oeste do Rio Grande do Sul | Ferreira, Honória Gonçalves | Dissertação |
2021 | Diga-me como andas e te direis que rastro tens: a pegada ecológica como ferramenta de ensino para modificação da percepção de impactos ambientais | Beckmann, Lilian Janine de Barros | Dissertação |
2021 | Saúde mental de professores e as implicações no ensino da educação infantil | Bueno, Lidiele Roque | Dissertação |
2021 | Alfabetização científica nos anos iniciais sob a perspectiva da temática meio ambiente: avaliação da produção científica e diagnóstico da realidade | Oliveira, Franciéli Dambrós de | Dissertação |
2021 | Letramento científico no município de Alegrete: uma investigação a partir dos documentos norteadores e das narrativas de docentes da educação básica | Carvalho, Ivana Fontoura | Dissertação |
2021 | A influência do hábito de leitura na formação de adolescentes em uma escola do município de Uruguaiana-RS | Machado, Katya Karina Figueiredo | Dissertação |
2021 | Programa saúde na escola: percepções de multiplicadores sobre facilidades e barreiras do programa em um município da fronteira oeste do Rio Grande do Sul | Bombach, Gabriéli Deponti | Dissertação |
2021 | O processo de ensino aprendizagem através da gamificação na formação de acadêmicos das Ciências da Natureza no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | Barreto, Marcelo Alves | Dissertação |
2021 | A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva Interdisciplinar | Soares, Patrícia Gavião | Dissertação |