Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9926
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS) no ensino de história
Autor(es): Silva, Tatiane Brandão da
Primeiro Orientador: Costa, Waldinelly Martha Alves
Coorientador: Cavalheiro, Larissa Nunes
1° Membro da banca: Silva, Camila de Almeida Silva
Resumo: O presente estudo contempla o Curso de Licenciatura em História do ano 2024/2. A obra intitulada Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) no ensino de História, tem como objetivo geral analisar o uso das TDICs no ensino de História: investigando como essas ferramentas possam contribuir para o desenvolvimento de uma aprendizagem mais dinâmica, crítica e interativa, além de identificar os desafios e possibilidades dessa integração nas práticas pedagógicas da disciplina. Nesse contexto, as TDICS são utilizadas como um recurso que traz muitos benefícios para ampliar novas possibilidades na organização do processo de ensino e aprendizagem na disciplina de História. Para tanto, o estudo se alicerça em uma metodologia de natureza bibliográfica e documental com abordagem qualitativa. Esperamos que os resultados possam contribuir para evidenciar a existência de TDICS, que visam contribuir e auxiliar os docentes nas práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem.
Resumen : This study covers the History Degree Course for the year 2024/2. The work, entitled Digital Information and Communication Technologies (DICTs) in History teaching, has the general objective of analyzing the use of DICTs in History teaching: investigating how these tools can contribute to the development of more dynamic, critical and interactive learning, as well as identifying the challenges and possibilities of this integration in the pedagogical practices of the subject. In this context, TDICS are used as a resource that brings many benefits to expand new possibilities in the organization of the teaching and learning process in the subject of History. To this end, the study is based on a bibliographical and documentary methodology with a qualitative approach. We hope that the results can contribute to highlighting the existence of TDICS, which aim to contribute and assist teachers in pedagogical practices in the teaching and learning process.
Palabras clave : História - Estudo e ensino
Inovações tecnológicas
Ensino - Meios auxiliares
Tecnologia educacional
History - Study and teaching
Technological innovations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : SILVA, Tatiane Brandão da. Tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS) no ensino de história. 2024. 43 p. Trabalho de Conclusão do Curso (História Licenciatura EAD) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9926
Fecha de publicación : 17-dic-2024
Aparece en las colecciones: História Licenciatura EAD

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tatiane Brandão da Silva 2024.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.