Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9799
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comunicação, marketing verde e sustentabilidade: uma análise do relatório de sustentabilidade da Faber-Castell do ano de 2021
Autor(es): Rodrigues, Viviane Almeida
Primeiro Orientador: Silva, Marcela Guimarães e
1° Membro da banca: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
2° Membro da banca: Grziwinski, Darlan Santos
Resumo: O presente trabalho aborda como temática a comunicação, sustentabilidade e o marketing verde, tendo como objetivo geral a compreensão de como o grupo Faber-Castell aborda marketing verde e a sustentabilidade em sua ação de comunicação, o relatório de sustentabilidade do ano de 2021, possuindo como objetivos específicos, refletir sobre os conceitos de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing Verde; descrever as ações de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing verde no Relatório de Sustentabilidade Faber-Castell no ano de 2021; e analisar a luz dos conceitos Comunicação, Sustentabilidade e Marketing Verde as ações do grupo. Pensando em responder a questão levantada neste trabalho, inicialmente se fez uma análise bibliográfica responsável por refletir sobre os conceitos de comunicação, sustentabilidade e marketing verde, o segundo passo realizado foi análise documental, de origem secundária e qualitativa, qual desmembrou o documento e suas informações e por último foi feito uma análise de conteúdo, seu passo inicial foi à separação das codificações encontradas ao longo dos documentos, segundo passo foi desenvolver as categorias que representassem a sustentabilidade e o marketing verde, então as codificações foram separadas dentro dessas categorias e por último ocorreu à conclusão de cada categoria.
Resumen: Este trabajo aborda el tema de comunicación, sostenibilidad y marketing verde, con el objetivo general de comprender cómo el grupo Faber-Castell aborda el marketing verde y la sostenibilidad en sus actividades de comunicación, y un informe de sostenibilidad para el año 2021, con objetivos específicos, reflexionar sobre los conceptos de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde; Descubre las acciones de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde en el Informe de Sostenibilidad de Faber-Castell en 2021; y analizar a la luz dos conceptos de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde como actividades grupales. Pensando en responder a la interrogante planteada en este trabajo, inicialmente se realizó un análisis bibliográfico encargado de reflexionar sobre los conceptos de comunicación, sustentabilidad y marketing verde, la segunda etapa realizada fue el análisis documental, de origen secundario y cualitativo, que desmembró la documento y su información y finalmente se realizó un análisis de contenido, el paso inicial fue separar las codificaciones encontradas a lo largo de los documentos, el segundo paso fue desenvolver las categorías que representan sostenibilidad y marketing verde, luego se separaron las codificaciones dentro de estas categorías y finalmente, se asignaron al final de cada categoría.
Palavras-chave: Comunicação
Sustentabilidade
Administração de empresas - Aspectos ambientais
Faber-Castell (Firm)
Comunicación
Sostenibilidad
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: RODRIGUES, Viviane Almeida. Comunicação, marketing verde e sustentabilidade: uma análise do relatório de sustentabilidade da Faber-Castell do ano de 2021. 2024. 75 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9799
Data do documento: 3-Dez-2024
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Viviane Almeida Rodrigues 2024.pdf15.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.