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dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorRodrigues, Viviane Almeida-
dc.date.accessioned2024-12-27T19:35:57Z-
dc.date.available2024-12-16-
dc.date.available2024-12-27T19:35:57Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Viviane Almeida. Comunicação, marketing verde e sustentabilidade: uma análise do relatório de sustentabilidade da Faber-Castell do ano de 2021. 2024. 75 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9799-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectFaber-Castell (Firm)pt_BR
dc.subjectComunicaciónpt_BR
dc.subjectSostenibilidadpt_BR
dc.titleComunicação, marketing verde e sustentabilidade: uma análise do relatório de sustentabilidade da Faber-Castell do ano de 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7247112567641119pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Grziwinski, Darlan Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8111934089952404pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda como temática a comunicação, sustentabilidade e o marketing verde, tendo como objetivo geral a compreensão de como o grupo Faber-Castell aborda marketing verde e a sustentabilidade em sua ação de comunicação, o relatório de sustentabilidade do ano de 2021, possuindo como objetivos específicos, refletir sobre os conceitos de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing Verde; descrever as ações de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing verde no Relatório de Sustentabilidade Faber-Castell no ano de 2021; e analisar a luz dos conceitos Comunicação, Sustentabilidade e Marketing Verde as ações do grupo. Pensando em responder a questão levantada neste trabalho, inicialmente se fez uma análise bibliográfica responsável por refletir sobre os conceitos de comunicação, sustentabilidade e marketing verde, o segundo passo realizado foi análise documental, de origem secundária e qualitativa, qual desmembrou o documento e suas informações e por último foi feito uma análise de conteúdo, seu passo inicial foi à separação das codificações encontradas ao longo dos documentos, segundo passo foi desenvolver as categorias que representassem a sustentabilidade e o marketing verde, então as codificações foram separadas dentro dessas categorias e por último ocorreu à conclusão de cada categoria.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste trabajo aborda el tema de comunicación, sostenibilidad y marketing verde, con el objetivo general de comprender cómo el grupo Faber-Castell aborda el marketing verde y la sostenibilidad en sus actividades de comunicación, y un informe de sostenibilidad para el año 2021, con objetivos específicos, reflexionar sobre los conceptos de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde; Descubre las acciones de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde en el Informe de Sostenibilidad de Faber-Castell en 2021; y analizar a la luz dos conceptos de Comunicación, Sostenibilidad y Marketing Verde como actividades grupales. Pensando en responder a la interrogante planteada en este trabajo, inicialmente se realizó un análisis bibliográfico encargado de reflexionar sobre los conceptos de comunicación, sustentabilidad y marketing verde, la segunda etapa realizada fue el análisis documental, de origen secundario y cualitativo, que desmembró la documento y su información y finalmente se realizó un análisis de contenido, el paso inicial fue separar las codificaciones encontradas a lo largo de los documentos, el segundo paso fue desenvolver las categorías que representan sostenibilidad y marketing verde, luego se separaron las codificaciones dentro de estas categorías y finalmente, se asignaron al final de cada categoría.pt_BR
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Viviane Almeida Rodrigues 2024.pdf15.76 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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