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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Projeto experimental em relações públicas: da compreensão do relacionamento digital à construção de uma nova estratégia para as redes sociais do SENAC
Autor(es): Cavalheiro, Rodrigo Antunes
Primeiro Orientador: Silva, Marcela Guimarães e
1° Membro da banca: Martins, Tiago Costa
2° Membro da banca: Luz, Paulo Júnior Melo da
Resumo: Com o objetivo de compreender o relacionamento digital por meio das redes sociais sob a perspectiva das relações públicas, este projeto experimental traz como objeto de estudo as redes sociais da instituição de ensino Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O desenvolvimento deste, permitiu a realização de pesquisas e análises que identificaram os públicos, compreenderam os motivos que os levam a se relacionar com a instituição e definiu os tipos de conteúdos mais relevantes, para a organização e seus públicos, nas redes sociais. Assim, através do método Design Thinking, foi possível construir uma nova estratégia de marketing digital visando ampliar o relacionamento digital e aproximar os públicos da instituição. Por fim, compreende-se a importância do papel das relações públicas no processo de gerenciamento dos relacionamentos digitais entre organizações e públicos, considerando o rápido avanço tecnológico e um mundo hiperconectado, assim como na construção de estratégias inovadoras na indústria criativa.
Resumen : With the aim of understanding digital relationships through social media from the perspective of public relations, this experimental project focuses on the social media platforms of the educational institution Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Its development enabled the execution of research and analyses that identified target audiences, understood the reasons that lead them to engage with the institution, and defined the most relevant types of content for the organization and its audiences on social media. Using the Design Thinking method, a new digital marketing strategy was developed to enhance digital relationships and bring the institution closer to its audiences. Finally, the importance of the role of public relations in managing digital relationships between organizations and their audiences is recognized, especially in the context of rapid technological advancements and a hyperconnected world, as well as in the creation of innovative strategies within the creative industry.
Palabras clave : Redes sociais on-line
Marketing de relacionamento
Mídia digital
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)
Online social networks
Relationship marketing
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : CAVALHEIRO, Rodrigo Antunes. Projeto experimental em relações públicas: da compreensão do relacionamento digital à construção de uma nova estratégia para as redes sociais do SENAC. 2024. 43 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9798
Fecha de publicación : 3-dic-2024
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