Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9160
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Uma análise de três charges sobre a realidade de escolas públicas na pandemia da COVID-19 |
Autor(es): | Trindade, Tamires Aparecida dos Santos |
Primeiro Orientador: | Souza, Nathan Bastos de |
1° Membro da banca: | Souza, Nathan Bastos de |
2° Membro da banca: | Camargo, Gabriella Cristina Vaz |
3° Membro da banca: | vieira, Lilia de Lima |
Resumo: | Este estudo objetiva compreender os principais desafios da educação escolar durante a pandemia, demonstrando as dificuldades enfrentadas pelos alunos, mencionando os fatores que dificultam o acesso dos alunos as aulas. Para isso foram feitas pesquisas bibliográficas e estudos reflexivos com charges em que foram analisadas 3 charges sobre o tema de forma minuciosa, com o intuito de discutir os principais desafios que as instituições escolares estão tendo durante esse momento singular da educação. Ficou claro que as escolas não estavam preparadas para tamanho desafio, seja por falta dos recursos tecnológicos ou preparo dos educadores e como consequência a aprendizagem dos alunos foi diretamente afetada. |
Resumen: | Este estudio tiene como objetivo comprender los principales desafíos de la educación escolar durante la pandemia, evidenciando las dificultades que enfrenta por los estudiantes, mencionando los factores que dificultan el acceso de los estudiantes a las clases. Para ello, se realizaron investigaciones bibliográficas y estudios reflexivos con historietas, en los que se analizaron en detalle tres caricaturas sobre el tema y, con el fin de discutir los principales retos que están teniendo las instituciones escolares en este singular momento educativo. Era claro que las escuelas no estaban preparadas para tal desafío, ya sea por la falta de recursos tecnológicos o por la preparación de los educadores y, como consecuencia, el aprendizaje de los estudiantes se vio directamente afectado. |
Palabras clave : | Educação Pandemia Charge Educación Pandemia Historieta |
CNPQ: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
Citación : | TRINDADE, Tamires Aparecida dos Santos. Uma análise de três charges sobre a realidade de escolas públicas na pandemia da COVID-19. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9160 |
Fecha de publicación : | 16-dic-2021 |
Aparece en las colecciones: | Licenciatura em Letras – Português – EaD |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TAMIRES APARECIDA DOS SANTOS TRINDADE.pdf | Tamires Aparecida dos Santos Trindade 2021 | 963.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.