Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9091
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Eu quero, eu posso, eu consigo a importância da graduação para o futuro profissional de homens e mulheres com diferentes níveis de privação pessoal
Título(s) alternativo(s): I want, I can, I can the importance of graduation for the professional future of men and women with different levels of personal deprivation
Yo quiero, yo puedo, yo consigo la importancia de la graduación para el futuro profesional de hombres y mujeres con diferentes niveles de carencia persona
Autor(es): Souza, Isabela da Cruz de
Primeiro Orientador: Fleck, Carolina Freddo
1° Membro da banca: Troian, Alessandra
2° Membro da banca: Lima, Luiz Edgar Araújo
Resumo: A referida pesquisa aborda os temas graduação, crescimento e desenvolvimento profissional de homens e mulheres e privações. O objetivo deste trabalho foi analisar a importância da graduação para o crescimento e desenvolvimento profissional de homens e mulheres com diferentes níveis de privações pessoais. A pesquisa possui caráter descritivo-exploratório e os dados foram coletados através de survey com uma amostra total de 182 discentes do curso de Administração diurno e noturno da Universidade Federal do Pampa.e foram analisados a partir do método Alkire-Foster. Com base na análise dos dados, chegou-se ao resultado de que a graduação é igualmente importante tanto para os homens quanto para as mulheres, independentemente do nível de privação que apresentem.
Abstract: This research addresses the themes graduation, growth and professional development of men and women and privations. The objective of this work was to analyze the importance of graduation for the growth and professional development of men and women with different levels of personal deprivation. The research has a descriptive-exploratory character and the data were collected through a survey with a total sample of 182 students from the day and night Administration course at the Federal University of Pampa, and were analyzed using the Alkire Foster method. Based on the analysis of the data, we reached the result that graduation is equally important for both men and women, regardless of their level of deprivation.
Resumen: Esta investigación aborda los temas graduación, crecimiento y desarrollo profesional de hombres y mujeres y privaciones. El objetivo de este trabajo fue analizar la importancia de la graduación para el crecimiento y desarrollo profesional de hombres y mujeres con diferentes niveles de carencia personal. La investigación tiene un carácter descriptivo-exploratorio y los datos fueron recolectados a través de una encuesta con una muestra total de 182 estudiantes de la carrera de Administración diurna y nocturna de la Universidad Federal de Pampa, y fueron analizados mediante el método Alkire-Foster. Con base en el análisis de los datos, llegamos al resultado de que la graduación es igualmente importante tanto para hombres como para mujeres, independientemente de su nivel de privación.
Palavras-chave: Homens
Mulheres
Desenvolvimento
Privações
Crescimento
Men
Women
Growth
Development
Privations
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citação: SOUZA, Isabela da Cruz de. Eu quero, eu posso, eu consigo a importância da graduação para o futuro profissional de homens e mulheres com diferentes níveis de privação pessoal. 24p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9091
Data do documento: 7-Jul-2023
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Isabela_da_Cruz_de_Souza.pdfTCC Isabela da Cruz de Souza - 2023567.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.