???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8514
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Martins, Tiago Costa-
dc.creatorKerber, Ketlin-
dc.date.accessioned2023-07-26T17:59:06Z-
dc.date.available2023-07-25-
dc.date.available2023-07-26T17:59:06Z-
dc.date.issued2023-07-12-
dc.identifier.citationKERBER, Ketlin. Relações públicas e user experience ( ux ): o design da experiência turística em Carlos Barbosa (RS). 2023. 114 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8514-
dc.description.abstractThis experimental project aims to propose an artifact from the methodology of UX Design (User Experience) in Public Relations to expand the visitor tourist experience in the municipality of Carlos Barbosa/RS. Consequently, the research was developed to prototype a communicational product (an artifact of Instantiation) that would expand the visitor's experience at the Carlos Barbosa Railway Station, articulating three major areas of knowledge Public Relations (as an activity), User Experience (as a working method for reading and designing the experience of audiences) and Tourism (as a system in which the City Hall of Carlos Barbosa is inserted). As a methodological path, this work followed the adapted guidelines of Design Science Research and the experimental project resulted in the product "Nos trilhos de Louise", a script with six communicational by-products that expands the visitor's experience at the Santa Luiza Railway Station, through the story of Louise (protagonist of the name of the Station). In this work, the implementation for the creation of the product and its results are presented, presenting the contribution that the articulation between Public Relations and UX can offer to Tourism, to expand the experience of the public (visitors) of a tourist attraction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.titleRelações públicas e user experience ( ux ): o design da experiência turística em Carlos Barbosa (RS)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4269096079329493pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Barbosa, Fabrício Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7960325589026879pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente projeto experimental tem por objetivo propor um artefato a partir da metodologia de UX Design ( User Experience ) nas Relações Públicas para ampliar a experiência turística do visitante no município de Carlos Barbosa/RS. Consequentemente, a pesquisa foi desenvolvida com o propósito de prototipar um produto comunicacional (artefato de Instanciação) que ampliasse a experiência do visitante na Estação Férrea de Carlos Barbosa, articulando três grande áreas de conhecimento Relações Públicas (como atividade), User Experience (como método de trabalho para leitura e projeto da experiência dos públicos) e Turismo (como um sistema em que a Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa está inserida). Como percurso metodológico, este trabalho seguiu as diretrizes adaptadas da Design Science Research e o projeto experimental resultou no produto “Nos trilhos de Louise”, roteiro com seis subprodutos comunicacionais que amplia a experiência do visitante na Estação Férrea Santa Luiza, através da história de Louise (protagonista do nome da Estação). Neste trabalho é apresentado a implementação para criação do produto e seus resultados, apresentando a contribuição que a articulação entre Relações Públicas e UX pode oferecer ao Turismo, no intuito de ampliar a experiência dos públicos (visitantes) de um atrativo turístico.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ketlin Kerber 2023.pdf5.43 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???