Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8492
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | O uso de jogos no ensino de Frações: uma estratégia para melhorar a participação dos alunos |
Autor(es): | Costa, Jezabel Machado |
Primeiro Orientador: | Bihain , Anderson Luis Jeske |
Coorientador: | Oliveira , Cristiano Peres |
1° Membro da banca: | Bihain, Anderson Luis Jeske |
2° Membro da banca: | Silva, Everson Jonatha Gomes da |
3° Membro da banca: | Blass, Leandro |
Resumo: | Este trabalho apresenta o planejamento de uma aula inédita desenvolvida para alunos do sexto ano do Ensino Fundamental e a metodologia utilizada para as etapas foi essencial para aprimorar a aprendizagem. O objetivo geral deste trabalho é relacionar o estudo de frações e jogos, digitais e não digitais. As atividades ocorreram em momentos estratégicos a fim de despertar a atenção, fixar conceitos básicos, utilizar as tecnologias digitais e promover o interesse e a busca pelo conhecimento no conteúdo de frações. Os resultados são considerados positivos pois oportunizaram momentos significativos de interação e conhecimento. Para planejamentos futuros no estudo de frações e para agregar ainda mais o ensino-aprendizagem, outras metodologias serão utilizadas. |
Resumen : | This work presents the planning of an unprecedented class developed for students in the sixth year of Elementary School and the methodology used for the stages was essential to improve learning. The general objective of this work is to relate the study of fractions and games, digital and non-digital. The activities took place at strategic moments in order to raise attention, establish basic concepts, use digital technologies and promote interest and the search for knowledge in the content of fractions. The results are considered positive as they provided significant moments of interaction and knowledge. For future planning in the study of fractions and to add even more teaching-learning, other methodologies will be used. |
Palabras clave : | Educação Básica Frações Jogos Basic Education Fractions Games |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Bagé |
Curso: | Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Prática |
Citación : | COSTA, Jezabel Machado. O uso de jogos no ensino de Frações: uma estratégia para melhorar a participação dos alunos. 41f. Monografia (Especialização) – Curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Prática, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8492 |
Fecha de publicación : | 17-jun-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Prática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
organized.pdf | 3.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.