???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8492
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bihain , Anderson Luis Jeske-
dc.creatorCosta, Jezabel Machado-
dc.date.accessioned2023-07-21T17:58:52Z-
dc.date.available2023-07-21-
dc.date.available2023-07-21T17:58:52Z-
dc.date.issued2023-06-17-
dc.identifier.citationCOSTA, Jezabel Machado. O uso de jogos no ensino de Frações: uma estratégia para melhorar a participação dos alunos. 41f. Monografia (Especialização) – Curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Prática, Universidade Federal do Pampa, Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8492-
dc.description.abstractThis work presents the planning of an unprecedented class developed for students in the sixth year of Elementary School and the methodology used for the stages was essential to improve learning. The general objective of this work is to relate the study of fractions and games, digital and non-digital. The activities took place at strategic moments in order to raise attention, establish basic concepts, use digital technologies and promote interest and the search for knowledge in the content of fractions. The results are considered positive as they provided significant moments of interaction and knowledge. For future planning in the study of fractions and to add even more teaching-learning, other methodologies will be used.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBasic Educationpt_BR
dc.subjectFractionspt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titleO uso de jogos no ensino de Frações: uma estratégia para melhorar a participação dos alunospt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira , Cristiano Peres-
dc.contributor.referee1Bihain, Anderson Luis Jeske-
dc.contributor.referee2Silva, Everson Jonatha Gomes da-
dc.contributor.referee3Blass, Leandro-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Práticapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o planejamento de uma aula inédita desenvolvida para alunos do sexto ano do Ensino Fundamental e a metodologia utilizada para as etapas foi essencial para aprimorar a aprendizagem. O objetivo geral deste trabalho é relacionar o estudo de frações e jogos, digitais e não digitais. As atividades ocorreram em momentos estratégicos a fim de despertar a atenção, fixar conceitos básicos, utilizar as tecnologias digitais e promover o interesse e a busca pelo conhecimento no conteúdo de frações. Os resultados são considerados positivos pois oportunizaram momentos significativos de interação e conhecimento. Para planejamentos futuros no estudo de frações e para agregar ainda mais o ensino-aprendizagem, outras metodologias serão utilizadas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio: Matemática na Prática

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
organized.pdf3.19 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???