Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343
Tipo: Monografia de Especialização
Título : A formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetização
Autor(es): Fagundes, Fabiula Campos Falcão
Primeiro Orientador: Laner, Vinícius Ferreira
1° Membro da banca: Parzianello, Sandra Regina Barbosa
2° Membro da banca: Silva, Carla Simone da
Resumo: O presente estudo tem como principal problemática, como incentivar a leitura em alunos dos anos iniciais no ciclo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos. Partindo da metodologia de dialogar com especialistas da temática, caracterizando um estudo de cunho documental. Tendo como conclusão a importância de compreender o contexto e as necessidades e potencialidades de cada educando na fase de alfabetização, utilizando as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) como recurso potencializador do ensino, promovendo uma aprendizagem significativa e desenvolvendo um aluno protagonista.
Resumen : The present study has as its main problem, how to encourage reading in students of the initial years in the literacy cycle with the use of technological resources. Based on the methodology of dialoguing with experts on the subject, characterizing a documental study. Concluding the importance of understanding the context and the needs and potential of each student in the literacy phase, using DICTs (Digital Information and Communication Technologies) as a resource that enhances teaching, promoting meaningful learning and developing a student protagonist.
Palabras clave : Incentivo à leitura
Alfabetização
Tecnologia educacional
Leitura - Estudo e ensino
Inovações tecnológicas
Encouraging Reading
Literacy
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Curso: Especialização em Mídia e Educação
Citación : FAGUNDES, Fabiula Campos Falcão. A formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetização. 2023. 18 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343
Fecha de publicación : 22-mar-2023
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídia e Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Fabiula Campos Falcão Fagundes 2023.pdf314.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.