???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Laner, Vinícius Ferreira | - |
dc.creator | Fagundes, Fabiula Campos Falcão | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-17T16:49:58Z | - |
dc.date.available | 2023-05-17 | - |
dc.date.available | 2023-05-17T16:49:58Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-22 | - |
dc.identifier.citation | FAGUNDES, Fabiula Campos Falcão. A formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetização. 2023. 18 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343 | - |
dc.description.abstract | The present study has as its main problem, how to encourage reading in students of the initial years in the literacy cycle with the use of technological resources. Based on the methodology of dialoguing with experts on the subject, characterizing a documental study. Concluding the importance of understanding the context and the needs and potential of each student in the literacy phase, using DICTs (Digital Information and Communication Technologies) as a resource that enhances teaching, promoting meaningful learning and developing a student protagonist. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Encouraging Reading | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.title | A formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3509235891580103 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6458482739716127 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Parzianello, Sandra Regina Barbosa | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Carla Simone da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4976097506780798 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Mídia e Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como principal problemática, como incentivar a leitura em alunos dos anos iniciais no ciclo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos. Partindo da metodologia de dialogar com especialistas da temática, caracterizando um estudo de cunho documental. Tendo como conclusão a importância de compreender o contexto e as necessidades e potencialidades de cada educando na fase de alfabetização, utilizando as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) como recurso potencializador do ensino, promovendo uma aprendizagem significativa e desenvolvendo um aluno protagonista. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Mídia e Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Fabiula Campos Falcão Fagundes 2023.pdf | 314.6 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???