???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Laner, Vinícius Ferreira-
dc.creatorFagundes, Fabiula Campos Falcão-
dc.date.accessioned2023-05-17T16:49:58Z-
dc.date.available2023-05-17-
dc.date.available2023-05-17T16:49:58Z-
dc.date.issued2023-03-22-
dc.identifier.citationFAGUNDES, Fabiula Campos Falcão. A formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetização. 2023. 18 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8343-
dc.description.abstractThe present study has as its main problem, how to encourage reading in students of the initial years in the literacy cycle with the use of technological resources. Based on the methodology of dialoguing with experts on the subject, characterizing a documental study. Concluding the importance of understanding the context and the needs and potential of each student in the literacy phase, using DICTs (Digital Information and Communication Technologies) as a resource that enhances teaching, promoting meaningful learning and developing a student protagonist.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectLeitura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEncouraging Readingpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.titleA formação do leitor e a utilização de recursos tecnológicos no ciclo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3509235891580103pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6458482739716127pt_BR
dc.contributor.referee1Parzianello, Sandra Regina Barbosa-
dc.contributor.referee2Silva, Carla Simone da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4976097506780798pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Mídia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como principal problemática, como incentivar a leitura em alunos dos anos iniciais no ciclo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos. Partindo da metodologia de dialogar com especialistas da temática, caracterizando um estudo de cunho documental. Tendo como conclusão a importância de compreender o contexto e as necessidades e potencialidades de cada educando na fase de alfabetização, utilizando as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) como recurso potencializador do ensino, promovendo uma aprendizagem significativa e desenvolvendo um aluno protagonista.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Fabiula Campos Falcão Fagundes 2023.pdf314.6 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???