Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8268
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ensino remoto na pandemia: desafios na adoção das tecnologias por professores na E.E.E. Médio Júlio de Castilhos em Santana do Livramento-RS
Título(s) alternativo(s): Remote education in pandemic: challenges in the adoption of virtual social networks by teachers in state public school
Autor(es): Barboza, Ariane Soares
Primeiro Orientador: Corso, Kathiane Benedetti
1° Membro da banca: Adão, Sebastiao Ailton da Rosa Cerqueira
2° Membro da banca: Ferraz, Rafael Camargo
Resumo: O presente estudo tem como tema geral os desafios na adoção das redes sociais encontrados pelos professores em tempo pandêmico. Os desafios que a população encontrou como resultado da pandemia do novo Coronavírus acabaram afetando diversos setores da sociedade, especialmente a educação, mais de dois terços dos estudantes no mundo sofreram com os problemas em seu processo de ensino de aprendizagem, falta de acesso, níveis de desigualdade social no setor e falta de apoio para estudantes e exclusivamente professores. Diante do problema, o objetivo foi verificar quais os desafios enfrentados pelos professores no período pandêmico. A fim de tornar esses dados de pesquisa recentes relevantes na compreensão de que os principais resultados demonstram que as professoras se adaptaram mesmo enfrentando alguns desafios na adoção das redes sociais para atender os seus alunos durante o período pandêmico, buscando assim inovar e levar o melhor na contribuição de entender que esse tipo de ensino não é completamente substituído mas sim que a educação teve que se reinventar de modo a auxiliar os alunos ao novo modo de ensino e aprendizagem.
Abstract: The present work has as its general theme the challenges in the adoption of social networks encountered by teachers in pandemic time. The challenges that the population encountered as a result of the pandemic of the new Coronavirus ended up affecting various sectors of society, especially education, more than two-thirds of students in the world suffered from problems in their learning teaching process, lack of access, levels of social inequality in the sector and lack of support for students and exclusively teachers. Faced with the problem, the objective was to verify the challenges faced by teachers in the pandemic period. In order to make these recent research data relevant in the understanding that the main results show that teachers have adapted even facing some challenges in the adoption of social networks to serve their students during the pandemic period, thus seeking to innovate and lead the best in the contribution of understanding that this type of teaching is not completely replaced but that education had to reinvent itself in order to help the new mode of teaching and learning.
Palavras-chave: Ensino remoto emergencial
Professores de rede pública
Educação na pandemia
Emergency remote teaching
Public school teachers
Education in the pandemic
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Citação: BARBOZA, Ariane Soares. Ensino remoto na pandemia: desafios na adoção das tecnologias por professores na E.E.E. Médio Júlio de Castilhos em Santana do Livramento-RS. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2022
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8268
Data do documento: 24-Jan-2023
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC_ARIANEBARBOZA (1).pdf400.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.