Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8251
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Inclusão ou aceitação: paradigmas do processo educacional
Autor(es): Ribeiro, Carla Ionara Barros Saldanha
Primeiro Orientador: Costa, Larissa Lima Nascimento
1° Membro da banca: Costa, Larissa Lima Nascimento
2° Membro da banca: Duarte, Marcelo de Andrade
3° Membro da banca: Soares, Lucas Gonçalves
Resumo: O referido trabalho tem por objetivo explanar sobre os desafios e trajetórias enfrentadas desde a década de setenta até os dias atuais, na tentativa de promover a inclusão nas escolas. Através de análises teóricas desenvolvidas por autores renomados e sempre dando ênfase as leis e normativas que amparam e promovem os direitos dos alunos com deficiência, procura-se com essa pesquisa desenvolver a reflexão acerca dos métodos aplicados atualmente no âmbito escolar. As discussões que geram em torno da educação inclusiva, a preocupação dos pais e dos gestores e os métodos atualmente aplicados em sala de aula também serão tema deste artigo.
Resumen : The work aims to explain the challenges and trajectories faced from the seventies to the present day, in an attempt to promote inclusion in schools. Through theoretical analyzes developed by renowned authors and always emphasizing the laws and regulations that support and promote the rights of students with disabilities, this research seeks to develop a reflection on the methods currently applied in the school environment. The discussions that generate around inclusive education, the concern of parents and administrators and the methods currently applied in the classroom will also be the subject of this article.
Palabras clave : Inclusão
Escola
Educação
Inclusion
School
Education
CNPQ: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Citación : RIBEIRO, Carla Ionara Barros Saldanha. Inclusão ou aceitação: paradigmas do processo educacional. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8251
Fecha de publicación : 15-dic-2021
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Letras – Português – EaD

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CARLA IONARA BARROS SALDANHA RIBEIRO.pdfCarla Ionara Barros Saldanha Ribeiro 2021377.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.