???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8251
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Costa, Larissa Lima Nascimento-
dc.creatorRibeiro, Carla Ionara Barros Saldanha-
dc.date.accessioned2023-04-26T23:12:24Z-
dc.date.available2023-04-26-
dc.date.available2023-04-26T23:12:24Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Carla Ionara Barros Saldanha. Inclusão ou aceitação: paradigmas do processo educacional. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8251-
dc.description.abstractThe work aims to explain the challenges and trajectories faced from the seventies to the present day, in an attempt to promote inclusion in schools. Through theoretical analyzes developed by renowned authors and always emphasizing the laws and regulations that support and promote the rights of students with disabilities, this research seeks to develop a reflection on the methods currently applied in the school environment. The discussions that generate around inclusive education, the concern of parents and administrators and the methods currently applied in the classroom will also be the subject of this article.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleInclusão ou aceitação: paradigmas do processo educacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Larissa Lima Nascimento-
dc.contributor.referee2Duarte, Marcelo de Andrade-
dc.contributor.referee3Soares, Lucas Gonçalves-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho tem por objetivo explanar sobre os desafios e trajetórias enfrentadas desde a década de setenta até os dias atuais, na tentativa de promover a inclusão nas escolas. Através de análises teóricas desenvolvidas por autores renomados e sempre dando ênfase as leis e normativas que amparam e promovem os direitos dos alunos com deficiência, procura-se com essa pesquisa desenvolver a reflexão acerca dos métodos aplicados atualmente no âmbito escolar. As discussões que geram em torno da educação inclusiva, a preocupação dos pais e dos gestores e os métodos atualmente aplicados em sala de aula também serão tema deste artigo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CARLA IONARA BARROS SALDANHA RIBEIRO.pdfCarla Ionara Barros Saldanha Ribeiro 2021377.62 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???