Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8114
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título : | Ferramentas tecnológicas: um auxílio a professores em tempos de pandemia |
Autor(es): | Fonseca, Sidinéia Lalesca Schultz |
Primeiro Orientador: | Parzianello, Geder Luis |
1° Membro da banca: | Parzianello, Sandra Regina Barbosa |
2° Membro da banca: | Machado, Gabriella Eldereti |
Resumo: | O presente artigo contempla um estudo sobre ferramentas tecnológicas que, ao longo dos anos, foram sendo utilizadas no meio educacional na perspectiva de inserção e modernização didático-pedagógicas, levando-se em consideração a realidade social, econômica e cultural das escolas brasileiras. Assim sendo, a tecnologia educacional vem ganhando espaço cada vez maior por causa da realidade enfrentada nos anos de 2020 e 2021, dado o surgimento da pandemia da Covid-19, que forçou ao desenvolvimento de metodologias ativas em salaS de aula, ao aperfeiçoamento e formação continuada de educadores, ao letramento digital de docentes e discentes de forma abrupta naquele período de isolamento social. A educação está em constante transformação, adequando-se à realidade dos educandos com o intuito de alcançar uma educação de qualidade, equidade e formação cidadã. |
Resumen : | This article contemplates a study on technological tools that, over the years, have been used in the educational environment in the perspective of insertion and didactic-pedagogical modernization, taking into account the social, economic and cultural reality of Brazilian schools. Therefore, educational technology has been gaining more and more space because of the reality faced in the years 2020 and 2021 given the emergence of Covid-19 pandemic, which forced the development of active methodologies in the classroom, to the improvement and training of educators, to the digital literacy of teachers and students in an abrupt way in that period of social isolation. Education is constantly changing, adapting to the reality of students in order to achieve quality education, equity and citizenship training. |
Palabras clave : | Educação Inovações tecnológicas Professores Pandemias Education Technological innovations |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Curso: | Especialização em Mídia e Educação |
Citación : | FONSECA, Sidinéia Lalesca Schultz. Ferramentas tecnológicas: um auxílio a professores em tempos de pandemia. 2023. 28 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8114 |
Fecha de publicación : | 15-mar-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídia e Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sidinéia Lalesca Schultz Fonseca 2023.pdf | 1.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.