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dc.contributor.advisor1Beras, César Andre Luiz-
dc.creatorStroff, Luiz Gabriel-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:37:33Z-
dc.date.available2022-01-14T19:37:33Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationSTROFF, Luiz Gabriel. Educomunicação e feiras populares: O processo de transição agroecológica na agricultura familiar de São Borja. 2019. 79 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6328-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to verify the impact of popular educommunication strategies enabling the agroecological transition between monoculture and organic agriculture in the creation of local fairs of small farmers. The methodology used for the development of this research was divided into a set of techniques and procedures to compose the analysis. Thus, one of the techniques used in this research aims to collect data to contribute to the construction of a scenario about popular fairs and their agents. To guide the discussion, as a research method it was adopted the construction of hypotheses about the problem issue. From the hypotheses there was the definition of the theoretical cut and analysis material to answer the central question of this work. To complement the discussion based on the agroecological transition through educommunication strategies, it enables these farmers to market their production in popular fairs, expanding their commercialization by providing healthier and differentiated products to others. In addition, this work seeks to identify popular fairs as a space of potential for new business, and can be considered a living space and in constant transformation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAgricultura Familiarpt_BR
dc.subjectFeiras Livrespt_BR
dc.subjectEcologia agrícolapt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectFamily Farmingpt_BR
dc.titleEducomunicação e feiras populares: O processo de transição agroecológica na agricultura familiar de São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8520766115248571pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4890563318872361pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo central verificar o impacto das estratégias de educomunicação popular possibilitando a transição agroecológica entre a monocultura e a agricultura orgânica na criação de feiras locais dos pequenos produtores rurais. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desta pesquisa dividiu-se em um conjunto de técnicas e procedimentos para compor a análise. Assim, uma das técnicas utilizadas nessa pesquisa tem como finalidade a coleta de dados para contribuir na construção de um cenário acerca das feiras populares e seus agentes. Para nortear a discussão, como método de pesquisa foi adotado a construção de hipóteses acerca da questão problema. A partir das hipóteses houve a definição do recorte teórico e material de análise para responder a pergunta central deste trabalho. Para complementar a discussão a partir da transição agroecológica através das estratégias de educomunicação possibilita que esses agricultores comercializem a sua produção nas feiras populares ampliando a sua comercialização ao fornecer produtos mais saudáveis e diferenciados aos demais. Além disso este trabalho busca identificar feiras populares como um espaço de potencialização para novos negócios, podendo ser considerado um espaço vivo e em constante transformação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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LUIZ GABRIEL STROFF 2019.pdf3.59 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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