???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6236
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A pressão pela imagem perfeita: uma análise da ação Eugene Egg no Instagram
Autor(es): Oliveira, Alessandra Freitas de
Primeiro Orientador: Lima, Denise Aristimunha de
1° Membro da banca: Salbego, Juliana Zanini
2° Membro da banca: Bonito, Marco Antonio
Resumo: O presente trabalho tem definido o objetivo de analisar como uma ação de alerta à pressão pela imagem perfeita teve seu personagem principal viralizado no Instagram a partir de suas estratégias digitais, com o intuito de responder a questão-problema: Como uma ação de alerta à pressão pela imagem perfeita se tornou viral no Instagram a partir de suas estratégias digitais? Como fundamentação teórica, esta pesquisa apropria-se de conceitos que circundam a internet, mídias sociais, redes sociais, mídia viral, marketing viral, memética e imagem na era da iconofagia. Para atingirmos o objetivo, apropriou-se da perspectiva teórica dos autores Aumont (2002), Baitello Jr. (2005), Briggs e Burke (2006), Castells (1999), Dawkins (2001), Jenkins, Green e Ford (2014), Joly (2007), Nonato (2015), Recuero (2010) e Salzman, Matathia e O’Reilly (2003). Como base metodológica, parte-se da pesquisa exploratória e pesquisa bibliográfica abrangendo autores como Barros e Duarte (2010), Lakatos e Marconi (2003) e a partir de Bardin (2009), a análise de conteúdo a partir da técnica de coleta de dados. O corpus de análise é composto por seis publicações que compuseram a ação Eugene Egg no Instagram. Como resultados obtidos, pode-se indicar que o personagem fenômeno da ação se tornou viral visto a relação estética e estratégica na rede social em colaboração da interação do público participante.
Abstract: This article has defined the goal of analyzing as an alert action to the pressure for the perfect image, has your main character viralized on instagram from yours digital strategies, with the intent to answer the problem question: How an alert action to the pressure for the perfect image has your main character viralized on instagram from your digital strategies? For the theoretical foundation this search take ownership of concepts that surround the internet, social medias, social networks, viral media, viral marketing, memétic and the image in the iconophagy era. To achieve the goal, appropriated of perspective theoretical of the authors Aumont (2002), Baitello Jr. (2005), Briggs and Burke (2006), Castells (1999), Dawkins (2001), Jenkins, Green and Ford (2014), Joly (2007), Nonato (2015), Recuero (2010) and Salzman, Matathia and O’Reilly (2003). As a methodological base, started from the exploratory search and the bibliographic search encompassing authors such as Barros and Duarte (2010), Lakatos and Marconi (2003) and from Bardin (2009) the content analysis from the techniques of data collect. The corpus of analysis is composed by six publications how make the action Eugene Egg on Instagram. As results obtained, it can be indicated that the phenomenal character of the action being viral because the aesthetic relationship and the strategy in the social media in collaboration with the engagement of the participating audience.
metadata.dc.subject: Imagem (Psicologia)
Mídia digital
Estética
Instagram (Firma)
Eugene Egg
Image (Psychology)
Digital media
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: OLIVEIRA, Alessandra Freitas de. A pressão pela imagem perfeita: uma análise da ação Eugene Egg no Instagram. 2019. 65 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6236
metadata.dc.date.issued: 2-Dec-2019
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ALESSANDRA FREITAS DE OLIVEIRA 2019.pdf1.83 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???