???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
10-Mar-2022 | A literatura negra e a descoberta da negritude | Rosa, Graciele Serpa da | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Mar-2022 | Comunicação alternativa no ensino da língua portuguesa: uma intervenção com estudante surdo | Migotto, Rosana Maria | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-Mar-2022 | Os campos de atuação social da BNCC a partir dos gêneros discursivos: produto educacional para as aulas de língua portuguesa do ensino médio | Anjos, Juliane Cabral dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-Feb-2022 | Regionalismo para além da região | Moraes, Cátia Simone Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-Dec-2021 | Ensino-aprendizagem de gêneros textuais com aluno deficiente auditivo: uma proposta de intervenção | Rodrigues, Lucielen Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-May-2021 | O ensino da leitura e interpretação de texto com tirinhas através da gamificação | Carrion, Mayra Darlene de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-May-2021 | Os desafios da educação e o uso das tecnologias em tempos de pandemia | Pereira, Daiane Lamberti | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-Apr-2021 | A inclusão dos educandos com deficiência auditiva no ensino regular: avanços e desafios | Flores, Lessandra Barbosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Jun-2021 | Língua brasileira de sinais como mediadora no desenvolvimento do aluno surdo | Martins, Belquis Martins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Jun-2021 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): proposta de aplicação prática para o ensino de português na educação a distância | Richardt, Camila da Costa Lacerda Tolio | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Jun-2021 | Tecnologias e a língua portuguesa | Alves, Giziane Prestes | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-May-2021 | O Pequeno Príncipe Preto: contribuição da literatura infantil para a educação antirracista | Ávila, Lívia Tais Corrêa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-May-2021 | Contribuição da literatura infanto-juvenil na construção da educação antirracista: uma leitura da obra Amoras, de Emicida | Ribeiro, Mari Ivone da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-May-2021 | O novo começo feminino em metade cara, metade máscara, de Eliane Potiguara | Montado, Valéria Caroline do Amaral | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-May-2021 | Um teto todo seu na experiência literária de Conceição Evaristo | Beulck, Laura Pizzutti | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Jun-2021 | Estágio remoto na educação de jovens e adultos: relato de experiência | Rodrigues, Taís | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-May-2021 | O impacto da pandemia de COVID-19 na perspectiva de uma escola do campo | Medeiros, Wagner Lopes da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-May-2021 | Ensino híbrido, EAD e remoto: dificuldade e vantagens encontradas por estudantes, pais e professores | Echeverria, Ieda Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-May-2021 | O uso da aprendizagem baseada em problemas na formação de redatores do exame nacional do ensino médio | Rosa, Bruna Machado da | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Jun-2021 | Considerações sobre um novo começo em perto do coração selvagem, de Clarice Lispector | Perez, Daiane Cordeiro | Trabalho de Conclusão de Curso |