???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
19-Dec-2022 | A variação linguística no livro didático de português: uma análise por meio de uma entrevista com uma professora de português do 9º ano | Ramos, Márcia Rocha | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Dec-2022 | Os desafios da linguagem docente no trabalho com alunos inclusos durante a pandemia | Ribeiro, Larissa de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Dec-2023 | Inclusão social do surdo na escola | Maciel, Kelen Silva Leal | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Dec-2022 | O feminino através de “Miss Algrave” de Clarice Lispector | Mieres, Amanda Dutra | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-Feb-2023 | A formação do professor de línguas na modalidade do ensino a distância | Santos, Daiana de Andrade dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Mar-2022 | Autonarrativa de uma professora de línguas em hulha negra: vivências em tempos de ensino remoto emergencial | Silva, Fátima Inabel Tres da | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Jul-2022 | Fanzine como ferramenta didática para o trabalho com escrita na educação básica | Lemos, Ernesto Maia | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Jul-2022 | Observação da linguagem fronteiriça / uruguaianês | Godoy, Elizandra Guarizi de | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Jul-2022 | Educação capitalista e laica | Venturini, Elenice Figueiredo | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-Jul-2022 | Algumas reflexões sobre o trabalho da poesia de cordel na disciplina de literatura no ensino médio | Machado, Dirlane Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Jul-2022 | As mídias digitais, a escola e a formação leitora: um panorama como contribuição ao letramento literário | Stroff, Ângela Cristiane | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Feb-2022 | Leitura em redes de afeto e de empatia: uma discussão acerca da formação de professores para projetos de leitura no cárcere | Dorneles, Guilherme de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-Mar-2022 | Um, dois, feijão com arroz; três, quatro, TCC no prato: a relevância das parlendas para a formação do leitor | Viana, Roberta Lisboa | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Mar-2022 | Metodologias ativas e tecnologias digitais nas aulas de produção escrita em língua portuguesa: uma sugestão de aplicabilidade | Martins, Rita Mara Pires | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Mar-2022 | Estratégias metodológicas no ensino do português como segunda língua durante a pandemia Covid-19 | Garcia, Mônica Mendes | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Feb-2022 | Aspectos da experiência-revolta na personagem Macabéa, de Clarice Lispector: um novo olhar para a estrela | Braz, Thayná Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Feb-2022 | Cartas de Afeto - Caminhos para a Liberdade: uma experiência comunicativa com mulheres no presídio estadual de Alegrete | Alves, Merlen da Luz | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Feb-2022 | Leressência: leitura como prática social essencial | Melo, Amanda Meincke | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Mar-2022 | O portunhol em uma escola de Santana do Livramento / RS | Zago, Graciela Diamantina | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Mar-2022 | Ensino de língua portuguesa: uma análise na ótica da gramática contextualizada | Rosa, Graciella Saldanha da | Trabalho de Conclusão de Curso |