???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5705
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Angelo, Claudia Laus-
dc.creatorBazerque, Vitor Lemos-
dc.date.accessioned2021-06-11T20:50:25Z-
dc.date.available2021-06-11-
dc.date.available2021-06-11T20:50:25Z-
dc.date.issued2021-05-11-
dc.identifier.citationBAZERQUE, Vitor Lemos. A Teoria das Situações Didáticas para o ensino e aprendizagem de Parábolas no contexto do ensino remoto emergencial . 110 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática ) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5705-
dc.description.abstractThe present work features a research in the area of Mathematics Education whose main objective is to elaborate and analyze the progress of a didactic sequence based on the Theory of Didactical Situations by Guy Brousseau for teaching and learning the Parabola subject during the emergency remote teaching in an Analytic Geometry class at UNIPAMPA. It is a qualitative research in the case study modality. The data analyzed in the research are constituted by the activities solved by the students of the class and their answers in an evaluation questionnaire about the activities and synchronous meetings. The analysis of these data allowed to evidence difficulties and facilities in the progress of a didactic sequence based on the Theory of Didactical Situations during remote teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria das Situações Didáticaspt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectParábolaspt_BR
dc.subjectGeometria Analíticapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTheory of Didactical Situationspt_BR
dc.subjectDidactic sequencept_BR
dc.subjectAnalytic Geometrypt_BR
dc.subjectRemote teachingpt_BR
dc.titleA Teoria das Situações Didáticas para o ensino e aprendizagem de Parábolas no contexto do ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Angelo, Claudia Laus-
dc.contributor.referee2Aseff, Dionara Teresinha Aragon-
dc.contributor.referee3Oliveira, Cristiano Peres-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma pesquisa na área de Educação Matemática que tem como principal objetivo elaborar e analisar o desenvolvimento de uma sequência didática baseada na Teoria das Situações Didáticas de Guy Brousseau para o ensino e aprendizagem do conteúdo de Parábolas durante o ensino remoto emergencial em uma turma de Geometria Analítica da UNIPAMPA. Trata-se de uma pesquisa qualitativa na modalidade estudo de caso. Os dados analisados na pesquisa são constituídos pelas atividades resolvidas pelos acadêmicos da turma e as suas respostas em um questionário de avaliação sobre as atividades e encontros síncronos. A análise desses dados permitiu evidenciar dificuldades e facilidades do desenvolvimento de uma sequência didática baseada na Teoria das Situações Didáticas durante o ensino remoto.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Matemática

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Trabalho_de_Conclusao_de_Curso__TCC_II____Vitor_Lemos_Bazerque_.pdf6.62 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???