Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5291
Tipo: | Dissertação |
Título : | Reconstrução do projeto político-pedagógico: um trabalho coletivo pautado na pesquisa-ação |
Autor(es): | Tormam, Carla Silva |
Primeiro Orientador: | Selbach, Paula Trindade da Silva |
1° Membro da banca: | Selbach, Paula Trindade da Silva |
2° Membro da banca: | Gritti, Silvana Maria |
3° Membro da banca: | Zanchet, Beatriz Maria Atrib Boéssio |
4° Membro da banca: | Rodrigues, Ana Cristina |
Resumo: | O presente Relatório Crítico-Reflexivo teve como objetivo geral o acompanhamento da Reconstrução do Projeto Político-Pedagógico da Escola de Educação Infantil Casa da Criança, localizada no Município de Jaguarão/RS. O trabalho foi apresentado ao curso de Mestrado Profissional em Educação, da Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão. O referencial teórico que sustenta a proposta está dividido em dois subitens, primeiro abordando o Projeto Político-Pedagógico, e, posteriormente, a importância de sua construção coletiva. A metodologia utilizada neste trabalho esta pautada na pesquisa-ação. Dentre os procedimentos metodológicos estão: questionários, entrevistas e rodas de conversas. As reflexões resultantes deste Relatório estão relacionadas às discussões que permeiam a construção do Projeto Político-Pedagógico e à importância de sua constante avaliação. |
Resumen : | El objetivo de este Informe de reflexión crítica fue acompañar la Reconstrucción del Proyecto Político-Pedagógico de la Escuela de Educación Infantil Casa da Criança Jaguarão/RS, presentado al curso de Maestría Profesional en Educación por la Universidad Federal de Pampa, Campus Jaguarão. El marco teórico que respalda la propuesta se divide en dos sub-ítems, abordando primero el Proyecto PolíticoPedagógico y luego la importancia de su construcción colectiva. La metodología utilizada en este trabajo se basa en la investigación-acción, entre los procedimientos metodológicos se encuentran cuestionarios, entrevistas y ruedas de conversación. Las reflexiones resultantes de este informe están relacionadas, las discusiones que permean la construcción del Proyecto Político-Pedagógico y la importancia de su evaluación constante. |
Palabras clave : | Projeto Político-Pedagógico Gestão Democrática Construção Coletiva Proyecto Político-Pedagógico Gestión democrática Construcción colectiva |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Jaguarão |
Curso: | Mestrado Profissional em Educação |
Citación : | TORMAM, Carla Silva. Reconstrução do projeto político-pedagógico: um trabalho coletivo pautado na pesquisa-ação. 72p. 2020. Dissertação (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2020. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5291 |
Fecha de publicación : | 8-ene-2020 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado Profissional em Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CarlaSilvaTormam2020.pdf | Carla Silva Tormam 2020 | 1.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.