Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5291
Tipo: Dissertação
Título : Reconstrução do projeto político-pedagógico: um trabalho coletivo pautado na pesquisa-ação
Autor(es): Tormam, Carla Silva
Primeiro Orientador: Selbach, Paula Trindade da Silva
1° Membro da banca: Selbach, Paula Trindade da Silva
2° Membro da banca: Gritti, Silvana Maria
3° Membro da banca: Zanchet, Beatriz Maria Atrib Boéssio
4° Membro da banca: Rodrigues, Ana Cristina
Resumo: O presente Relatório Crítico-Reflexivo teve como objetivo geral o acompanhamento da Reconstrução do Projeto Político-Pedagógico da Escola de Educação Infantil Casa da Criança, localizada no Município de Jaguarão/RS. O trabalho foi apresentado ao curso de Mestrado Profissional em Educação, da Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão. O referencial teórico que sustenta a proposta está dividido em dois subitens, primeiro abordando o Projeto Político-Pedagógico, e, posteriormente, a importância de sua construção coletiva. A metodologia utilizada neste trabalho esta pautada na pesquisa-ação. Dentre os procedimentos metodológicos estão: questionários, entrevistas e rodas de conversas. As reflexões resultantes deste Relatório estão relacionadas às discussões que permeiam a construção do Projeto Político-Pedagógico e à importância de sua constante avaliação.
Resumen : El objetivo de este Informe de reflexión crítica fue acompañar la Reconstrucción del Proyecto Político-Pedagógico de la Escuela de Educación Infantil Casa da Criança Jaguarão/RS, presentado al curso de Maestría Profesional en Educación por la Universidad Federal de Pampa, Campus Jaguarão. El marco teórico que respalda la propuesta se divide en dos sub-ítems, abordando primero el Proyecto PolíticoPedagógico y luego la importancia de su construcción colectiva. La metodología utilizada en este trabajo se basa en la investigación-acción, entre los procedimientos metodológicos se encuentran cuestionarios, entrevistas y ruedas de conversación. Las reflexiones resultantes de este informe están relacionadas, las discusiones que permean la construcción del Proyecto Político-Pedagógico y la importancia de su evaluación constante.
Palabras clave : Projeto Político-Pedagógico
Gestão Democrática
Construção Coletiva
Proyecto Político-Pedagógico
Gestión democrática
Construcción colectiva
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Mestrado Profissional em Educação
Citación : TORMAM, Carla Silva. Reconstrução do projeto político-pedagógico: um trabalho coletivo pautado na pesquisa-ação. 72p. 2020. Dissertação (Curso de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2020.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5291
Fecha de publicación : 8-ene-2020
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CarlaSilvaTormam2020.pdfCarla Silva Tormam 20201.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.