Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2349
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O profissional de atendimento publicitário da fronteira oeste: saberes do profissional atuante em São Borja – RS
Autor(es): Ferracine, Bruna
Primeiro Orientador: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
1° Membro da banca: Santor, Fernando Silva
2° Membro da banca: Pereira, João Antônio Gomes
Resumo: No intuito de conhecer a forma de atuação do profissional de Atendimento publicitário da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em específico, o profissional da cidade de São Borja, este trabalho foi elaborado, buscando através do conhecimento de vários autores, tais como Ramos (1985), Gomes (2008), Corrêa (2006), Le Boterf (2003), Dantas (2009), conhecer e expor a história da propaganda, da agência de publicidade, as funcionalidades da publicidade e as competências do profissional de atendimento publicitário, este que é o objeto de estudo do trabalho. O profissional de atendimento é responsável pelo contato com o cliente da agência de publicidade, ficando a cargo dele conhecer tudo sobre o ramo de negócio e o cliente da agência. A metodologia utilizada neste trabalho consiste em pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória e estudo de caso, resultando no relato das demais funções e as competências do profissional de atendimento bem como a análise da pesquisa realizada com os profissionais atuantes na cidade de São Borja a respeito de sua formação profissional, a agência onde trabalham e a forma que atuam perante suas competências.
Abstract: In order to know the way to the professional practice of advertising Service of the Border West of Rio Grande do Sul region, in particular, the professional of São Borja, this work was done, searching through the knowledge of several authors, such as Ramos (1985), Gomes (2008), Correa (2006), Le Boterf (2003), Dantas (2009), to know and expose the history of advertising, advertising agency, features advertising and skills of service professionals publicist, this is the subject matter of the work. The customer service staff is responsible for contact with the advertising agency's client, leaving it to him to know everything about the business branch and the agency's client. The methodology used in this study consists of bibliographic research, exploratory research and case study, resulting in the reporting of other functions and responsibilities of care professionals and the analysis of the survey conducted with professionals working in Sao Borja about his vocational training, the agency where they work and the way they act towards their skills.
Palavras-chave: Publicidade
Publicitário
São Borja (RS)
Agências de propaganda
Advertising
Propagand agency
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: FERRACINE, Bruna. O profissional de atendimento publicitário da fronteira oeste: saberes do profissional atuante em São Borja – RS. 79p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2349
Data do documento: 11-Dez-2015
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA FERRACINE.pdf824.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.