Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2305
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
Autor(es): Portela Junior, Orlando Garcia
Primeiro Orientador: Rocha, Marcelo da Silva
1° Membro da banca: Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
2° Membro da banca: Duval, Adriana Ruschel
Resumo: Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedade
Abstract: This study brings,on your text, an analysis about the romance Twilight from Stephenie Meyer and yours Merchandisings Literary. The work describes a search for different fields of theoretical, to understand that effects of meaning are found in an analysis which passes through the field of ideology, from Thompson and Marcelo Rocha, and the prospects for semantic from Jose Fiorin for, on this way, understand the brands advertising found in the pages of the book, noting how this affects the meaning of the final reading of the work and how the discourse of Twilight presents and represents the society.
Palavras-chave: Publicidade
Merchandising
Ideologia
Duscurso
Advertising
Ideology
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305
Data do documento: 26-Jul-2010
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Orlando Garcia Portela Junior.pdf146.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.