Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1807
Tipo: Monografia de Especialização
Título : Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas
Autor(es): Zacarias, Margarete Lúcia Ceolin
Primeiro Orientador: Marcon, Divane
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de ensino de frações usando a Metodologia de Resolução de Problemas, tendo como foco contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências no aprendizado de frações no 6º ano da Educação Básica. Este estudo sugere alternativas de ensino aos professores para que seus alunos adquiram uma melhor compreensão sobre frações, além de estimular a criatividade e a reflexão por meio desta metodologia. Ainda, com o objetivo de orientar e exemplificar o modo de se trabalhar com o tema em foco, são apresentados planos de aula usando a Metodologia de Resolução de Problemas.
Resumen : This work presents a proposal for teaching fractions using the problem solving methodology, it focuses on contributing to the development of skills and competences in the process of learning fractions at a primary sixth grade education. This study suggests teaching alternatives for instructors to apply in their students so that they acquire a better understanding of fractions, and stimulate creativity and thinking thru this methodology. In addition, in order to guide and illustrate how to work with the focused theme, some teaching plans are presented using the problem solving methodology.
Palabras clave : Ensino
Aprendizagem
Matemática
Frações
Resolução de problemas
Educação
Teaching
Learning
Mathematics
Fractions
Problem solving
Education
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Alegrete
Citación : ZACARIAS, Margarete Lúcia Ceolin. Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas. 90p. 2011. Monografia (Especialização em Tecnologia no ensino de Matemática) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1807
Fecha de publicación : 3-nov-2011
Aparece en las colecciones: Especialização em Tecnologia no Ensino de Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Uma proposta de ensino de frações usando a metodologia de resolução de problemas.pdf790.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.