???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10062
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Chatbot no atendimento ao cliente: Caso da MB Lojas
Autor(es): Gamarra, Franciele da Cruz
Primeiro Orientador: Grziwinski, Darlan Santos
1° Membro da banca: Martins, Tiago Costa
2° Membro da banca: Paz, Aline Amaral
Resumo: Está pesquisa mostra como os chatbots podem influenciar o relacionamento com o cliente, com foco no estudo de caso da empresa MB Lojas. No setor de varejo, a comunicação eficaz e estratégica é extremamente importante para manter a fidelidade do cliente. A tecnologia vem crescendo a todo momento, e com isso, os chatbots surgiram como ferramentas inovadoras que aprimoram processos, facilitando as interações e elevandoa experiência do cliente. Este estudo mostra a aplicabilidade de um chatbot na área de cobranças, fornecendo auxílio para os pagamentos de parcelas dos consumidores, oferecendo respostas rápidas e serviço 24 horas. Dentro das relações públicas, os chatbots são essenciais para manter um relacionamento transparente e confiável entre a organização e seu público. Contudo, a pesquisa busca explorar como a implementação de um chatbot pode melhorar os serviços prestados da empresa MB Lojas, reduzindo as taxas de insatisfação dos clientes e reduzindo gastos operacionais.
Abstract: This research shows how chatbots can influence customer relationships, focusing on the case study of the company MB Lojas. In the retail sector, effective and strategic communication is extremely important to maintain customer loyalty. Technology is growing all the time, and with that, chatbots have emerged as innovative tools that improve processes, facilitating interactions and elevating the customer experience. This study shows the applicability of a chatbot in the collections area, providing assistance with consumer installment payments, offering quick responses and 24-hour service. Within public relations, chatbots are essential for maintaining a transparent and trustworthy relationship between the organization and its audience. However, the research seeks to explore how the implementation of a chatbot can improve the services provided by the company MB Lojas, reducing customer dissatisfaction rates and reducing operational expenses.
metadata.dc.subject: Inteligência Artificial
Inovações tecnológicas
Lojas de varejo
Serviços ao cliente
Clientes - Contatos
Chatbots
Artificial intelligence
Technological innovations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: GAMARRA, Franciele da Cruz. Chatbot no atendimento ao cliente: Caso da MB Lojas. 2024. 46 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10062
metadata.dc.date.issued: 4-Dec-2024
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Franciele da Cruz Gamarra 2024.pdf988.31 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???