???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10062
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Grziwinski, Darlan Santos-
dc.creatorGamarra, Franciele da Cruz-
dc.date.accessioned2025-03-26T18:34:43Z-
dc.date.available2025-03-26-
dc.date.available2025-03-26T18:34:43Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.citationGAMARRA, Franciele da Cruz. Chatbot no atendimento ao cliente: Caso da MB Lojas. 2024. 46 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/10062-
dc.description.abstractThis research shows how chatbots can influence customer relationships, focusing on the case study of the company MB Lojas. In the retail sector, effective and strategic communication is extremely important to maintain customer loyalty. Technology is growing all the time, and with that, chatbots have emerged as innovative tools that improve processes, facilitating interactions and elevating the customer experience. This study shows the applicability of a chatbot in the collections area, providing assistance with consumer installment payments, offering quick responses and 24-hour service. Within public relations, chatbots are essential for maintaining a transparent and trustworthy relationship between the organization and its audience. However, the research seeks to explore how the implementation of a chatbot can improve the services provided by the company MB Lojas, reducing customer dissatisfaction rates and reducing operational expenses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectArtificial intelligencept_BR
dc.subjectTechnological innovationspt_BR
dc.titleChatbot no atendimento ao cliente: Caso da MB Lojaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0870300062615213pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8111934089952404pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Tiago Costa-
dc.contributor.referee2Paz, Aline Amaral-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5911375695611650pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEstá pesquisa mostra como os chatbots podem influenciar o relacionamento com o cliente, com foco no estudo de caso da empresa MB Lojas. No setor de varejo, a comunicação eficaz e estratégica é extremamente importante para manter a fidelidade do cliente. A tecnologia vem crescendo a todo momento, e com isso, os chatbots surgiram como ferramentas inovadoras que aprimoram processos, facilitando as interações e elevandoa experiência do cliente. Este estudo mostra a aplicabilidade de um chatbot na área de cobranças, fornecendo auxílio para os pagamentos de parcelas dos consumidores, oferecendo respostas rápidas e serviço 24 horas. Dentro das relações públicas, os chatbots são essenciais para manter um relacionamento transparente e confiável entre a organização e seu público. Contudo, a pesquisa busca explorar como a implementação de um chatbot pode melhorar os serviços prestados da empresa MB Lojas, reduzindo as taxas de insatisfação dos clientes e reduzindo gastos operacionais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Franciele da Cruz Gamarra 2024.pdf988.31 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???