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4-Dec-2017 | O adjunto adverbial como fonte de coesão textual | Santana, Jairo de Almeida | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-Jan-2017 | Análise da posição dos clíticos em atas da Câmara de Vereadores de Jaguarão do século XIX | Medeiros, Bruna Gabriela Padula | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Jul-2018 | Cayó, cayé, caí: desenvolvimento lexical inicial de uma criança uruguaia | Silva, Mônica Helena Martines | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-Mar-2023 | Colocação pronominal no português: breve história, uso e ensino | Souza, Yuri dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-Nov-2014 | Contra a argumentalidade do singular nu do português brasileiro : evidência das construções passivas. | Simioni, Leonor | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-Jul-2023 | A elaboração do projeto do banco de dados linguísticos COLORES (Contato Linguístico Oral da Região Extremo Sul): fundamentos teóricos, éticos e metodológicos | Fernandes , Mariana Cavallari | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2021 | O ensino da gramática normativa da língua portuguesa em cursos preparatórios para concursos | Lengert, Hugo Ricardo | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Dec-2018 | “Eu te vou dizê” como é a colocação dos clíticos no português uruguaio | Madeira, Marilza | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Oct-2021 | A gente deu pra analisar essa estrutura inovadora: o preenchimento da posição pré-verbal em construções com dar modal | Chaves, Lurian da Silveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Dec-2023 | A importância das estratégias cognitivas e metacognitivas de leitura nas aulas de português | Pacheco, Mateus Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-Jan-2017 | Inclusão de pessoas com deficiência auditiva no ensino superior: um relato de experiência | Ávila, Fernanda Pinto | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-Feb-2017 | Inclusão de surdos e habilidades de leitura na escola Silvina Gonçalves em Arroio Grande/RS | Barros, Sandrine Gonçalves | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Jan-2015 | Inclusão, surdez e leitura: possibilidades e desafios no ensino regular | Almeida, Rafaelli Lakman | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-Jan-2017 | Nas casa sempre em brasilero: o preenchimento de sujeitos e objetos no pu de poblado Uruguay | Muniz, Samantha Cuello | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-Jul-2023 | Preconceito linguístico na escola: proposta de ensino através da concordância nominal | Maciel , Letícia Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Aug-2019 | A realização de sujeitos e objetos pronominais no português uruguaio | Simioni, Leonor | Artigo de Evento |
12-Dec-2019 | A relação do estágio em língua portuguesa com a formação acadêmica do curso de letras da Unipampa, campus Jaguarão | Vieira, Carmem Lucia Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Dec-2018 | “A Unipampa ela tem em várias cidades”, ou de quando um verbo impessoal tem (pelo menos um) sujeito | Souza, Karoline Gasque de | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-Dec-2023 | A variação linguística no livro didático “se liga na língua”: uma análise da variação lexical | Otero, Diana dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |