???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9354
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Assumpção, Simone Silva Pires de-
dc.creatorHernandes, Aline Lemos-
dc.date.accessioned2024-07-01T20:31:23Z-
dc.date.available2024-07-01-
dc.date.available2024-07-01T20:31:23Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationHERNANDES, Aline Lemos. O lúdico no ensino de inglês para crianças. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Línguas Adicionais: Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9354-
dc.description.abstractThis research investigated how English teachers use playful activities in the classroom to teach English as a additional language to children. The theoretical framework included the state government guidelines for education (Referencial Curricular Gaúcho) and authors such as Brewster, Ellis and Girard (2020), Ferrari (2003), Kishimoto (2003) and House (1997). The authors discuss how playful activities have been used since ancient times in teaching and its benefits to students’ social and psychomotor development. Data were collected from municipal, state and private schools that teach English and Spanish in the city in Bagé, state of Rio Grande do Sul. We found out that only five private schools teach English to children in the first five elementary school years. In these five schools, we applied a questionnaire by e-mail to principals or supervisors and teachers. Results showed that playful activities are considered important and used in the classroom as a helpful resource in the teaching of English to children, aiming to make students feel comfortable, foster curiosity, and develop the necessary skills for language learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectInglês para criançaspt_BR
dc.subjectTeaching of ESLpt_BR
dc.subjectPlayful learningpt_BR
dc.subjectEnglish for childrenpt_BR
dc.titleO lúdico no ensino de inglês para criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor2Morais, Kátia Vieira-
dc.contributor.advisor-co1Sudo, Mégui Mascarelo-
dc.contributor.referee1Assumpção, Simone Silva Pires de-
dc.contributor.referee2Morais, Kátia Vieira-
dc.contributor.referee3Sudo, Mégui Mascarelo-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo investigar como os professores de língua inglesa usam o lúdico em sala de aula para o ensino do idioma para crianças. O referencial teórico incluiu o Referencial Curricular Gaúcho e autores como Brewster, Ellis e Girard (2020), Ferrari (2003), Kishimoto (2003), House (1997), que discorrem sobre como o do lúdico é usado desde a antiguidade para incentivar o ensino e sobre os benefícios que este trás no desenvolvimento social e psicomotor do indivíduo. Foi feito um levantamento das escolas municipais, estaduais e particulares que ensinam a língua inglesa e espanhola na cidade de Bagé/RS. Descobriu-se que somente cinco escolas particulares ensinam língua inglesa para crianças até o quinto ano do Ensino Fundamental. Nessas escolas, foi aplicado um questionário por via remota para diretores ou supervisores e professores. Os resultados mostraram que as atividades lúdicas são consideradas importantes e são utilizadas em sala de aula como aliadas do ensino de língua inglesa para crianças, com o objetivo de o aluno se sentir à vontade, despertar a curiosidade e desenvolver habilidades necessárias para o aprendizado de línguas adicionais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_Aline_Lemos_Hernandes_2020_1_Letras_Linguas_Adicionais.pdf954.59 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???