???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9048
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alves, Flávia Azambuja-
dc.creatorAlves , Marta Vieira-
dc.date.accessioned2024-03-07T18:36:19Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.available2024-03-07T18:36:19Z-
dc.date.issued2021-12-14-
dc.identifier.citationALVES, Marta Vieira. O lúdico como instrumento de ensino em análise linguística nos anos finais do ensino fundamental II. 26 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9048-
dc.description.abstractIn March 2021, face-to-face classes in basic education were suspended due to the COVID-19 pandemic. To continue the school year, remote teaching was the main teaching modality used by educational managers. In this context, to facilitate the development of educational activities in the family environment and strategically contribute to the educational process, considering linguistic analysis (LA), this work aims to reflect on the playful ways of working with AL in educational games in a way to captivate the student's attention, amidst so many distractions available in cyberspace. The methodology is based on the principle of basic nature, with exploratory objectives and bibliographic procedures. The results indicate that the exploration of digital games can significantly contribute to the development of the learning process in Linguistic Analysis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectAnálise Linguísticapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectLudicpt_BR
dc.subjectDigital gamespt_BR
dc.subjectLinguistic Analysispt_BR
dc.titleO lúdico como instrumento de ensino em análise linguística nos anos finais do ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alves, Flávia Azambuja-
dc.contributor.referee2Vieira, Lilia Lima-
dc.contributor.referee3Moser, Denise Aparecida-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEm março de 2021 as aulas presenciais na educação básica foram suspensas devido a Pandemia da COVID-19. Para dar continuidade ao ano letivo, o ensino remoto foi a principal modalidade de ensino utilizada pelos gestores educacionais. Nesse contexto, para facilitar o desenvolvimento das atividades educativas no ambiente familiar e contribuir estrategicamente com o processo educacional, considerando a análise linguística (AL), este trabalho tem como meta refletir a respeito das formas lúdicas de se trabalhar com AL em jogos educativos de modo a cativar a atenção do aluno, em meio a tantas distrações disponíveis no ciberespaço. A metodologia parte do princípio da natureza básica, com objetivos do tipo exploratório e procedimentos do tipo bibliográfico. Os resultados indicam que a exploração dos jogos digitais pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do processo de aprendizagem em Análise Linguística.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MARTA VIEIRA ALVES.pdfMarta Vieira Alves 2021713.91 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???