???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8700
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Kelling, Véra Lucia Vargas de Souza-
dc.creatorFacco , Janaína Bittencourt-
dc.date.accessioned2023-10-17T18:44:43Z-
dc.date.available2023-10-17-
dc.date.available2023-10-17T18:44:43Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationFACCO, Janaína Bittencourt. O gênero literário conto e as contribuições na formação de leitores. 21 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8700-
dc.description.abstractThis article presents an approach on the use of the literary genre short story as an object of study for the teaching of reading. The objective of this study is to present the short story literary genre and the contributions of this textual genre in the formation of readers. The choice of this theme came from the researcher's experiences as a student of the Portuguese Language course offered by UAB – UNIPAMPA, in the EaD modality. During the training process I had the opportunity to explore some literary works. The theoretical basis permeates the studies of Antunes (2003), Cosson (2006), Fiorussi (2003), Gotlib (2004), Silva (2003), among others. The methodology of this work was carried out through references based on studies on the subject. It is concluded that the use of the literary genre short story as an object of study is effective for teaching reading, as it provides opportunities for interaction between text and student, thus contributing to the formation of readers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectContopt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectTalept_BR
dc.subjectReaderspt_BR
dc.titleO gênero literário conto e as contribuições na formação de leitorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Kelling, Véra Lucia Vargas de Souza-
dc.contributor.referee2Canto, Camila Gonçalves dos Santos do-
dc.contributor.referee3Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste artigo traz um estudo sobre a utilização do gênero literário conto como suporte ao ensino da leitura e tem como objetivo verificar sua contribuição para a formação de leitores. A escolha deste tema partiu das vivências da pesquisadora como discente do curso de Letras Português ofertado pela UAB – UNIPAMPA, na modalidade EaD, considerando que durante o processo de formação teve a oportunidade de explorar algumas obras literárias. O embasamento teórico permeia os estudos de Antunes (2003), Cosson (2006), Fiorussi (2003), Gotlib (2004), Silva (2003), entre outros. A metodologia deste trabalho foi realizada por meio de referências baseadas em estudos sobre o tema. Conclui-se, que o uso do gênero literário conto como objeto de estudo é eficaz para o ensino da leitura, pois oportuniza a interação entre texto e estudante, contribuindo, assim, na formação de leitores.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JANAÍNA BITTENCOURT FACCO.pdfJanaína Bittencourt Facco 2021511.32 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???