???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8246
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Hidalgo, Luisa da Silva-
dc.creatorMagalhães , Andressa Rodriguez-
dc.date.accessioned2023-04-26T23:09:31Z-
dc.date.available2023-04-26-
dc.date.available2023-04-26T23:09:31Z-
dc.date.issued2021-12-14-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Andressa Rodriguez. Linguagem multimodal: como essa tendência pode colaborar com a atratividade das aulas de língua portuguesa?. 32 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8246-
dc.description.abstractIncreasingly, there is a growing need to implement in the school curriculum the multiplicity of texts that are emerging with the encouragement of new technologies, which are already part of students' lives, but are little used in schools. With this in mind, this paper aims to contribute to research on multimodal genres, highlighting their use in Portuguese language classes with a focus on collaborating in the attractiveness of these classes, which are very important for language development. Starting with the concepts of multiliteracy, which have the practice of reading and writing related to contemporary media, and then bringing perspectives and possibilities for the use of multimodal language in Portuguese language classes through the multimodal genres: Infographic, Meme, Comic strip and Comic books, the relevance of using these resources for collaboration and the inclusion of these means of learning, which are still little used in language classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTextos multimodaispt_BR
dc.subjectAtratividadept_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectMultimodal textspt_BR
dc.subjectAttractivenesspt_BR
dc.subjectMultiliteracypt_BR
dc.subjectLanguagept_BR
dc.titleLinguagem multimodal: como essa tendência pode colaborar com a atratividade das aulas de língua portuguesa?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hidalgo, Luisa da Silva-
dc.contributor.referee2Dornelles, Clara Zeni Camargo-
dc.contributor.referee3Carvalho, Millaine de Souza-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoCada vez mais, cresce a necessidade de implantar no currículo escolar a multiplicidade de textos que estão surgindo com o incentivo das novas tecnologias, as quais já fazem parte da vida dos alunos, mas são pouco utilizadas nas escolas. Com esse intuito, o presente trabalho visa contribuir com a pesquisa sobre gêneros multimodais, destacando seu uso nas aulas de Língua Portuguesa com o enfoque de colaborar na atratividade dessas aulas, que são muito importantes para o desenvolvimento da linguagem. Iniciando com os conceitos de multiletramento, que têm a prática de leitura e de escrita relacionada às mídias contemporâneas e, em seguida, trazendo perspectivas e possibilidades do uso da linguagem multimodal nas aulas de Língua Portuguesa através dos gêneros multimodais: Infográfico, Meme, Tirinha e Histórias em quadrinhos, demonstrou-se a relevância da utilização desses recursos para a colaboração e a inclusão desses meios de aprendizagem, os quais ainda são pouco utilizados nas aulas de linguagem.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ANDRESSA RODRIGUEZ MAGALHÃES.pdfAndressa Rodriguez Magalhães 2021722.78 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???