???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8145
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Vargas, Jaqueline Pinto-
dc.creatorPereira, Éverton da Silva-
dc.date.accessioned2023-04-11T18:29:51Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-04-11T18:29:51Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPEREIRA, Éverton da Silva. Recursos audiovisuais no Ensino: potencialidades do uso de videoaulas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Exatas) - Universidade Federal do Pampa, Caçapava do Sul, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8145-
dc.description.abstractAbstract: The present research was produced within the scope of the TCC II component, of the Exact Sciences course - Degree, at the Federal University of Pampa - Campus Caçapava do Sul. The research aims to present the methodological advantages for using videos in classes, through the analysis of responses to the questionnaire made available to public school teachers in Caçapava do Sul. The data produced were analyzed qualitatively and quantitatively, as they were produced through the reports obtained. After analyzing the responses, it appears that video classes are methodological teaching resources that can encourage students to study, however, they are often not used in the classroom for various reasons, such as: little time available in class, the the teacher's planning time is insufficient for him to think of a proposal with this resource and, often, because the teacher is not trained to work with these technologies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideoaulaspt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectDivulgação das ciênciaspt_BR
dc.subjectVideo lessonspt_BR
dc.subjectTechnologiespt_BR
dc.subjectScience disseminationpt_BR
dc.titleRecursos audiovisuais no Ensino: potencialidades do uso de videoaulaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2927700876012801pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa foi produzida no âmbito da componente de TCC II, do curso de Ciências Exatas - Licenciatura, da Universidade Federal do Pampa - Campus Caçapava do Sul. A pesquisa tem por objetivo apresentar as vantagens metodológicas para a utilização de vídeos nas aulas, por meio da análise das respostas do questionário disponibilizado aos professores da rede pública de Caçapava do Sul. Os dados produzidos foram analisados de forma quali-quantitativa, visto que os mesmos foram produzidos por meio dos relatos obtidos. Após a análise das respostas, constata-se que as videoaulas são recursos metodológicos de ensino que podem estimular os alunos no estudo, porém, por muitas vezes não são utilizados em sala de aula por motivos diversos, como: pouco tempo disponível em aula, o tempo de planejamento do professor ser insuficiente para que o mesmo pense em uma proposta com esse recurso e, muitas vezes, porque o professor não tem formação para trabalhar com essas tecnologias.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Caçapava do Sulpt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Ciências Exatas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Éverton da Silva Pereira - 2023.pdf1.07 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???