???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7068
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Galafassi, Fabiane Flores Penteado-
dc.creatorMonteiro, Eduarda Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-04-19T22:45:15Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-04-19T22:45:15Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Eduarda Rodrigues. Cenário do uso de TICs no contexto educacional brasileiro: um mapeamento sistemático. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7068-
dc.description.abstractFrom a systematic mapping of the literature, we sought to verify the level of education where Information and Communication Technologies (ICTs) have been used in the last five years (2014 to 2018). This mapping took into account works applied in the Brazilian educational context in the main events of the area of Informatics in Education. In this verification we searched the main Learning Objects (OAs) and the modality of teaching to which they are being used. As a result, after locating and applying exclusion and quality criteria, 313 articles were selected (out of a total of 657), where it was identified that the great majority of the works are returned to Higher Education where their applications fall on the modality distance education (EAD).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectNível de ensinopt_BR
dc.subjectModalidade de ensinopt_BR
dc.subjectLearning objectpt_BR
dc.subjectLevel of educationpt_BR
dc.subjectTeacing modalitypt_BR
dc.titleCenário do uso de TICs no contexto educacional brasileiro: um mapeamento sistemáticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8504604465948869pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5263172314646839pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Galafassi, Cristiano-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7555705724716780pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoA partir de um mapeamento sistemático da literatura buscou-se verificar o nível de ensino onde as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) vêm sendo empregadas nos últimos cinco anos (período de 2014 a 2018). Este mapeamento levou em consideração trabalhos aplicados no contexto educacional brasileiro nos principais eventos da área de Informática na Educação. Nesta verificação buscou-se os principais Objetos de Aprendizagem (OAs) e a modalidade de ensino ao qual vêm sendo utilizados. Como resultado, após a localização e a aplicação de critérios de exclusão e de qualidade foram selecionados 313 artigos (de um total de 657) onde identificou-se que a grande maioria dos trabalhos está voltava para o Ensino Superior onde suas aplicações recaem sobre a modalidade educacional de Educação a Distância (EAD).pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Eduarda Rodrigues Monteiro - 2019.pdf478.02 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???