Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5966
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Jogos locativos como mídia publicitária: um estudo de caso sobre o jogo ingress |
Autor(es): | Silva Junior, Robson José da |
Primeiro Orientador: | Santor, Fernando Silva |
1° Membro da banca: | Coutinho, Renata Patricia Corrêa |
2° Membro da banca: | Bonito, Marco Antonio |
Resumo: | A tecnologia contribui para a constante mudança na forma como se dá o consumo na sociedade. Os aspectos estéticos e performáticos estão refletidos nas formas como as empresas se relacionam com seus públicos. O mercado está cada vez mais próximo ao entretenimento e empresas buscam por proporcionar novas experiências. Desta forma, este trabalho tem como objetivo geral, compreender jogos locativos como mídia publicitária, tendo como recorte o jogo Ingress e marcas as quais já interagiu até o presente momento. Essa pesquisa trata-se de um Estudo de Caso, e para sua realização utilizou-se das técnicas da pesquisa bibliográfica e análise documental, a partir dos documentos encontrados em pesquisas, rede social oficial do jogo, blogs da comunidade e sites das empresas. As discussões teóricas fomentam reflexões acerca do pensar publicitário e utilização de jogos como mídia publicitária. |
Resumen : | Technology is helping to constantly change the way consumption takes place in society. The aesthetic and performance aspects are reflected in the way companies relate to their audiences. The market is moving closer to entertainment and companies are trying to provide new experiences. In this way, this work has the general aim of understanding locative games as advertising vehicles, using the game Ingress and the brands with which it has interacted until the present moment. This research is a case study, for its realization it uses the techniques of bibliographic research and document analysis, from documents found in research, the game's official social network, community blogs and company websites. The theoretical implications encourage reflection on advertising acts and the use of games as an advertising medium. |
Palabras clave : | Jogos eletrônicos Locação de serviços Mídia social Publicidade Ingress Video games Service rental |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus São Borja |
Citación : | SILVA JUNIOR, Robson José da. Jogos locativos como mídia publicitária: um estudo de caso sobre o jogo ingress. 2021. 83 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5966 |
Fecha de publicación : | 24-sep-2021 |
Aparece en las colecciones: | Publicidade e Propaganda |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Robson José da Silva Junior 2021.pdf | 15.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.