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dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorSilva Junior, Robson José da-
dc.date.accessioned2021-10-14T17:36:20Z-
dc.date.available2021-10-14T17:36:20Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Robson José da. Jogos locativos como mídia publicitária: um estudo de caso sobre o jogo ingress. 2021. 83 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5966-
dc.description.abstractTechnology is helping to constantly change the way consumption takes place in society. The aesthetic and performance aspects are reflected in the way companies relate to their audiences. The market is moving closer to entertainment and companies are trying to provide new experiences. In this way, this work has the general aim of understanding locative games as advertising vehicles, using the game Ingress and the brands with which it has interacted until the present moment. This research is a case study, for its realization it uses the techniques of bibliographic research and document analysis, from documents found in research, the game's official social network, community blogs and company websites. The theoretical implications encourage reflection on advertising acts and the use of games as an advertising medium.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectLocação de serviçospt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIngresspt_BR
dc.subjectVideo gamespt_BR
dc.subjectService rentalpt_BR
dc.titleJogos locativos como mídia publicitária: um estudo de caso sobre o jogo ingresspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6062687088611520pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Bonito, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA tecnologia contribui para a constante mudança na forma como se dá o consumo na sociedade. Os aspectos estéticos e performáticos estão refletidos nas formas como as empresas se relacionam com seus públicos. O mercado está cada vez mais próximo ao entretenimento e empresas buscam por proporcionar novas experiências. Desta forma, este trabalho tem como objetivo geral, compreender jogos locativos como mídia publicitária, tendo como recorte o jogo Ingress e marcas as quais já interagiu até o presente momento. Essa pesquisa trata-se de um Estudo de Caso, e para sua realização utilizou-se das técnicas da pesquisa bibliográfica e análise documental, a partir dos documentos encontrados em pesquisas, rede social oficial do jogo, blogs da comunidade e sites das empresas. As discussões teóricas fomentam reflexões acerca do pensar publicitário e utilização de jogos como mídia publicitária.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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