Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5912
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação |
Otros títulos : | Continuing education in neuroeducation: teachers' perception of neuroscience and its importance for education |
Autor(es): | Filipin, Geórgia Elisa |
Primeiro Orientador: | Carpes, Pâmela Billig Mello |
Resumo: | A neurociência contribui para a compressão de como o cérebro aprende, qualificando a escolha de estratégias de ensino e aprendizagem. Aqui, objetivamos relatar a percepção e o conhecimento de professores acerca da neurociência antes e após um curso de formação continuada. O curso foi realizado em duas etapas, contando com adesão de 13 docentes. Segundo os mesmos, a neurociência não havia sido abordada na formação inicial de 69,2% deles; 77,7% relatou ter algum conhecimento acerca do tema adquirido por outros meios que não a educação formal. Ao final, todos conceituaram neurociência adequadamente, afirmando que esta tem uma importante relação com a educação. |
Resumen : | Neuroscience contribute to the compression about how the brain learn, qualifying the choice of teaching-learning strategies. Here, we aim to report the perception and knowledge of school teachers about neuroscience before and after a training course. The course was made in two stages, counting with 13 teachers. 69.2% of the teachers did not have contact with neuroscience during their initial training. 77.7% claimed to have some knowledge acquired by other means. Still, all participants conceptualized neuroscience properly and said that this science has an important relationship with education. |
Palabras clave : | Fisioterapia Physiotherapy Brain Formação de professores Neurociência Cérebro Neuroscience Teacher training |
CNPQ: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
Idioma: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Pampa |
Sigla da Instituição: | UNIPAMPA |
Campus: | Campus Uruguaiana |
Citación : | FILIPIN, Geórgia Elisa. Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2016. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI : | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5912 |
Fecha de publicación : | 2016 |
Aparece en las colecciones: | Fisioterapia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GEÓRGIA FILIPIN.pdf | 905.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.