???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5912
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Carpes, Pâmela Billig Mello | - |
dc.creator | Filipin, Geórgia Elisa | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-22T22:32:09Z | - |
dc.date.available | 2021 | - |
dc.date.available | 2021-08-22T22:32:09Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FILIPIN, Geórgia Elisa. Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5912 | - |
dc.description.abstract | Neuroscience contribute to the compression about how the brain learn, qualifying the choice of teaching-learning strategies. Here, we aim to report the perception and knowledge of school teachers about neuroscience before and after a training course. The course was made in two stages, counting with 13 teachers. 69.2% of the teachers did not have contact with neuroscience during their initial training. 77.7% claimed to have some knowledge acquired by other means. Still, all participants conceptualized neuroscience properly and said that this science has an important relationship with education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fisioterapia | pt_BR |
dc.subject | Physiotherapy | pt_BR |
dc.subject | Brain | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | pt_BR |
dc.subject | Cérebro | pt_BR |
dc.subject | Neuroscience | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.title | Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação | pt_BR |
dc.title.alternative | Continuing education in neuroeducation: teachers' perception of neuroscience and its importance for education | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2285521129986615 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0450761543923331 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.description.resumo | A neurociência contribui para a compressão de como o cérebro aprende, qualificando a escolha de estratégias de ensino e aprendizagem. Aqui, objetivamos relatar a percepção e o conhecimento de professores acerca da neurociência antes e após um curso de formação continuada. O curso foi realizado em duas etapas, contando com adesão de 13 docentes. Segundo os mesmos, a neurociência não havia sido abordada na formação inicial de 69,2% deles; 77,7% relatou ter algum conhecimento acerca do tema adquirido por outros meios que não a educação formal. Ao final, todos conceituaram neurociência adequadamente, afirmando que esta tem uma importante relação com a educação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Uruguaiana | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Fisioterapia |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
GEÓRGIA FILIPIN.pdf | 905.6 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???