???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5054
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Gustavo Dias | - |
dc.creator | Silva, Carlos Eduardo Izaguirre da | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-16T19:16:46Z | - |
dc.date.available | 2017 | - |
dc.date.available | 2020-06-16T19:16:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Carlos Eduardo Izaguirre da. A neurociência e a educação física na educação infantil. 27 p. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Neurociência Aplicada à Educação.) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5054 | - |
dc.description.abstract | Neuroscience and Education are related to contribute to the teaching-learning processes. Child Education is the first stage of Basic Education and Physical Education is a mandatory, and determine in the overall development process of the child. Nine teachers of stage IV reported that during physical activity the students had better outcomes in personal behavior, fine motor skills, body perceptions, and executive functions. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | pt_BR |
dc.subject | Physical Education | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject | Neuroscience | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Educação e neurociência | pt_BR |
dc.title | A neurociência e a educação física na educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Neuroscience and physical education in early childhood education | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0905057156974309 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978799324980898 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Neurociência Aplicada à Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.description.resumo | A Neurociência e a Educação estabelecem uma relação que contribui nos processos de ensino-aprendizagem. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e a Educação Física é componente obrigatório, determinante no processo de desenvolvimento geral da criança. Nove professoras da Etapa IV relataram que durante as atividades físicas os alunos apresentaram melhores resultados no comportamento pessoal, na motricidade fina, no esquema corporal e nas funções executivas. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Uruguaiana | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Neurociência Aplicada à Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
CARLOS EDUARDO IZAGUIRRE DA SILVA.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???