???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5054
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ferreira, Gustavo Dias-
dc.creatorSilva, Carlos Eduardo Izaguirre da-
dc.date.accessioned2020-06-16T19:16:46Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-06-16T19:16:46Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Eduardo Izaguirre da. A neurociência e a educação física na educação infantil. 27 p. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Neurociência Aplicada à Educação.) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5054-
dc.description.abstractNeuroscience and Education are related to contribute to the teaching-learning processes. Child Education is the first stage of Basic Education and Physical Education is a mandatory, and determine in the overall development process of the child. Nine teachers of stage IV reported that during physical activity the students had better outcomes in personal behavior, fine motor skills, body perceptions, and executive functions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectNeurociênciapt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectNeurosciencept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectEducação e neurociênciapt_BR
dc.titleA neurociência e a educação física na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeNeuroscience and physical education in early childhood educationpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0905057156974309pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8978799324980898pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Neurociência Aplicada à Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoA Neurociência e a Educação estabelecem uma relação que contribui nos processos de ensino-aprendizagem. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e a Educação Física é componente obrigatório, determinante no processo de desenvolvimento geral da criança. Nove professoras da Etapa IV relataram que durante as atividades físicas os alunos apresentaram melhores resultados no comportamento pessoal, na motricidade fina, no esquema corporal e nas funções executivas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Neurociência Aplicada à Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CARLOS EDUARDO IZAGUIRRE DA SILVA.pdf1.32 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???