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dc.contributor.advisor1Härter, Jenifer-
dc.creatorGueterres, Évilin Costa-
dc.date.accessioned2020-04-29T14:41:38Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-04-29T14:41:38Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationGUETERRES, Évilin Costa. Avaliação do acolhimento como primeiro contato na atenção primária no estado do Rio Grande do Sul. 23 p. Monografia (Especialização – Residência Integrada em Saúde Coletiva) – Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4957-
dc.description.abstractIn search of expanding access and quality of the first contact in Primary Care to Health the Reception of Spontaneous Demand is incorporated as an element of change in the care model and operational guideline for health services. Thus, this study aims to objective is the assessment of embracement as a technology of first contact in Primary Care Health in the state of Rio Grande do Sul. This is a cross-sectional study with an approach quantitative analysis, carried out from the Access Improvement Program database and Quality of Primary Care 2014, second cycle. 818 health services participated in the study 818 higher education professionals (dentists, nurses and doctors) and 3236 users. It was noted that the Reception of Spontaneous Demand is implemented in 687 (84%) qualified teams, but only 226 (27, 6%) of the evaluated teams present protocols with therapeutic guidelines for welcoming spontaneous demand. It is concluded that although health services should develop their user-centered work process if they do incorporation of reception as an organizational guideline is necessary.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReceptionpt_BR
dc.subjectFirst contactpt_BR
dc.subjectPrimary health carept_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectPrimeiro contatopt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectSaúde coletivapt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.titleAvaliação do acolhimento como primeiro contato na atenção primária no estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of welcome as first contact in primary care in the state of Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8340631162829751pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568104608106824pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programResidência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletivapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoEm busca da ampliação do acesso e qualidade do primeiro contato na Atenção Primária à Saúde o Acolhimento a Demanda Espontânea incorpora-se como elemento de mudança do modelo de atenção e diretriz operacional dos serviços de saúde. Assim, este estudo tem como objetivo a avaliação do acolhimento como tecnologia de primeiro contato na Atenção Primária à Saúde no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de um estudo transversal de abordagem quantitativa, realizado a partir do banco de dados do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica 2014, segundo ciclo. Participaram do estudo, 818 serviços de saúde, 818 profissionais de nível superior (cirurgiões-dentistas, enfermeiros e médicos) e 3236 usuários. Notou-se que o Acolhimento a Demanda Espontânea está implantado em 687 (84%) das equipes habilitadas, mas só 226 (27, 6%) das equipes avaliadas apresentam protocolos com diretrizes terapêuticas para Acolhimento a Demanda Espontânea. Conclui-se que muito embora os serviços de saúde devam desenvolver seu processo de trabalho centrado no usuário se faz necessário a incorporação do acolhimento como diretriz organizacional.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva

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