???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2024 | Barreiras e facilitadores do ensino de dança no contexto escolar a partir da percepção dos docentes | Padilha, Vitória Hamdan | Dissertação |
2024 | Práticas de campo associadas a metodologias ativas no ensino de Geografia: um estudo no Ecoparque Sperry | Denardin, Ursula Freitag Gasparotto | Dissertação |
2024 | A exposição a um currículo ativo na graduação pode mudar as formas de estudar e aprender? | Fernandes, Tainá | Dissertação |
2024 | O planejamento das ações do programa saúde na escola considera a realidade local no qual a co-munidade está inserida? | Souza, Rita de Cássia de | Dissertação |
2024 | O ensino do direito ambiental através do método do caso: da revisão bibliográfica à aplicação em sala de aula | Vanoni, Daniel Bofill | Dissertação |
2024 | Tradutores intérpretes de língua brasileira de sinais: desafios em uma instituição de ensino superior | Todeschini, Bruna | Dissertação |
2024 | Desafios e possibilidades para o desenvolvimento do letramento científico no ensino de ciências: o papel das atividades práticas e livros didáticos | Cunha, Ana Beatriz de Souza | Dissertação |
2023 | Contextualização do ensino de matemática com ciências através da aprendizagem baseada em problemas | Sabedra, Lisandra Pintos | Dissertação |
2023 | Contribuições da teoria de Baruch Spinoza para o ensino de ciências: ver o mundo com os olhos de uma criança | Rosa, Mariza Cristina Camargo da | Dissertação |
2023 | Narrar a escuta e escutar a narrativa: percursos, encontros e conexões da experiência de aprendizagem no contexto da Educação Infantil | Cardoso, Caroline da Costa | Dissertação |
2023 | “Velho” Novo Ensino Médio (Nem): contextos da influência e da produção do texto da política | Rosa, Pedro Ricardo Camargo da | Dissertação |
2023 | Abordagem sobre mecanismos reprodutivos e sexualidade em turmas de 8º ano do ensino fundamental em Uruguaiana, RS | Santos, Caroline Santos dos | Dissertação |
2022 | Ensino remoto emergencial e histórias contadas: novos sentidos sobre identidade docente | Vasconcellos, Claudia da Camara Canto | Dissertação |
2022 | Análise das avaliações físicas realizadas por professores de educação física de Uruguaiana/RS: objetivos e barreiras para sua aplicação no contexto escolar | Schlüter, Richard de Almeida | Dissertação |
2022 | O ensino de ciências na pandemia de Covid-19: um panorama no ensino fundamental na cidade de Itaqui, RS | Gudolle Filho, José Mário Tripovichy | Dissertação |
2022 | Programa FIFA 11 pela saúde: uma proposta de formação para professores em educação e saúde | Oliano, Vinícius Jardim | Dissertação |
2021 | Oficinas pedagógicas como processo formativo em gamificação: percepções sobre as contribuições para a prática docente | Gonçalves, Nathalie Suelen do Amaral | Dissertação |
2021 | Absenteísmo e adoecimento de professores e o impacto no ensino da rede municipal de educação de Uruguaiana-RS | Ribas, Nathalie Yelena Plucinski Cardoso | Dissertação |
2021 | Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e Vivências | Paiva, Priscila Nunes | Dissertação |
2021 | A casa das sete mulheres: um artefato cultural e suas convenções de gênero | Batista, Raquel Karas | Dissertação |